Jogo válido pelo returno da fase inicial do NBB foi de alternâncias
O Zopone/Unimed Bauru Basket derrotou o Cerrado Basquete, nesta sexta-feira (04 de fevereiro), por 74 a 68 (40 a 39 no primeiro tempo), em jogo válido pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022, disputado no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP).
A partida foi de alternâncias, com os dois times lutando pelo resultado positivo e trocando o comando do marcador várias vezes. O representante brasiliense começou assustando e ficou na frente no quarto inicial, mas a agremiação paulista reagiu no segundo e passou a comandar o placar com vantagem mínima – 19 a 22 (primeiro quarto) e 21 a 17 (segundo quarto).
No segundo tempo o panorama foi o mesmo, mas desta vez, com o Cerrado Basquete levando vantagem, no terceiro quarto e o Zopone/Unimed Bauru Basket reagindo muito bem nos dez minutos finais para vencer e confirmar seu bom momento na competição – 13 a 19 (terceiro quarto) e 21 a 10 (quarto final).
Os destaques foram Rafael Hettsheimeir (27 pontos e 13 rebotes – double-double) e o norte-americano Larry Taylor (19 pontos), pelo time da casa; o norte-americano Kenny “Pequeno Notável” Dawkins (17 pontos, 06 rebotes e 06 assistências) e Rômulo Gusmão (16 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.
Com este resultado, o Dragão segue na quinta colocação na classificação geral, com 13 vitórias e sete derrotas. O representante do Distrito Federal ocupa o 15º lugar, com seis vitórias e 13 derrotas.
O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022 prossegue neste sábado (05 de fevereiro), com três jogos: Mogi das Cruzes Basquete x CR Flamengo, às 16h10, no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP); São Paulo FC x Unifacisa, às 19h, no ginásio Poliesportivo Doutor Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP); e Luvix/União Corinthians x Sesi Franca Basquete, às 19h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz (Arnão), em Santa Cruz do Sul – todos no horário de Brasília (DF).