O Zopone/Gocil Bauru Basket garantiu a primeira colocação do Grupo A, na Fase Inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020, ao derrotar o Mogi das Cruzes Basquete, neste sábado (17 de outubro), por 106 a 81 (52 a 40 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Léo Figueiró venceu os três jogos disputados, mantendo 100% de aproveitamento.

E o representante de Bauru, mais uma vez, ignorou o fato de jogar fora de casa e esteve no comando do marcador nos dois períodos iniciais, com destaque para o segundo, quando conseguiu desgarrar e abrir vantagem, contando com boas performances de Gui Deodato e dos norte-americanos Tyrone Curnell e Larry Taylor. O time marcou bem, fato este que propiciou jogar em transição – 23 a 21 (primeiro quarto) e 29 a 19 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o Zopone/Gocil Bauru Basket manteve o mesmo ritmo do quarto anterior, atacando bem e conseguindo brecar as principais ações ofensivas do adversário; isso deu a chance de realizar vários contra-ataques, consolidando ainda mais a liderança no placar (29 a 16).

Nos dez minutos finais, com o técnico Léo Figueiró rodando a sua equipe em quadra, o Zopone/Gocil Bauru Basket administrou bem a vantagem e garantiu o resultado favorável sem sobressaltos (25 a 25).

 

Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete
Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete

 

Jogaram pelo Zopone/Gocil Bauru Basket: 0 – Tyrone Crunell (07 pontos e 01 bola recuperada, 03 assistências, 03 bolas recuperadas e 01 bloqueio), 1 – Gui Deodato (26 pontos, 04 rebotes), 3 – Alexei Patrício (07 pontos, 02 rebotes e 04 assistências), 4 – Larry Taylor (21 pontos, 05 rebotes, 05 assistências e 02 bolas recuperadas), 8 – Alexey Borges (18 pontos, 07 rebotes, 07 assistências e 04 bolas recuperadas),11 – Emanuel Matias (04 pontos e 02 rebotes),16 – João Pedro Demétrio (05 pontos, 03 rebotes e 01 assistência),19 – Thales Simões, 20 – Dikembe Silva (08 pontos, 06 rebotes e 02 assistências) e 25 – Gabriel Jaú (10 pontos, 05 rebotes e 02 assistências).

Comissão técnica: Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo (fisioterapeuta), José Bassan (fisioterapeuta), Roger Tedde e Carlos (médicos) e Anderson e Tatá (gerente de operações).

Já os atletas mais efetivos do Mogi foram Douglas Silva e o norte-americano Dominique Coleman, ambos com 18 pontos anotados.

“Foi um bom jogo, conseguimos cumprir a nossa proposta, que era ter o domínio do ritmo e das ações, fazendo com que eles atuassem da forma como queríamos. Tivemos momentos muito bons e abrimos a vantagem”, comentou o técnico Léo Figueiró.

“Temos coisas para melhorar, mas acredito que o trabalho está sendo bem feiro e estou muito satisfeito com a evolução do time jogo a jogo”, complementou o técnico da agremiação de Bauru.

Já Larry Taylor vê o Zopone/Gocil Bauru Basket crescendo. “O time tem evoluído a cada jogo, pois estamos nos dedicando bastante nos treinamentos, prova disso é que todos os jogadores entraram em quadra e desempenharam bem o seu papel. Cumprimos o objetivo inicial na competição e agora vamos trabalhar para buscar as demais metas”, completou o ala/armador.

Agora, o Zopone/Gocil Bauru Basket aguarda a conclusão da etapa inicial do estadual para conhecer os seus adversários na Segunda Fase.

Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete
Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete