O Zopone/Gocil Bauru Basket garantiu classificação antecipada para o Final Four do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020 ao derrotar o EC Pinheiros, neste sábado (31 de outubro), por 95 a 70 (42 a 37 no primeiro tempo), em jogo válido pela jornada de número dois da Segunda Fase, realizado no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).
O lateral norte-americano Tyrone Curnell foi o grande destaque do time da casa no período inicial, aparecendo bem nos lances ofensivos. Com isso, ajudou o Zopone/Gocil Bauru Basket a ficar na frente e abrir vantagem; na parte final o representante da capital se recuperou um pouco, mas sem conseguir se aproximar (23 a 17).
No segundo quarto, o EC Pinheiros cresceu e o jogo ficou acirrado, mas usando a força do seu conjunto o técnico Léo Figueiró não permitiu que o adversário abrisse vantagem e a diferença mínima conquistada neste período não o tirou o time da casa do comando do marcador (19 a 20).
Na volta do intervalo, o equilíbrio seguiu, mas desta vez foi o Zopone/Gocil Bauru Basket que conseguiu ficar ligeiramente na frente, com Tyrone mantendo o bom rendimento e Alex Garcia crescendo (21 a 19).
No período final, mostrando uma notória evolução no condicionamento físico do elenco, o Zopone/Gocil Bauru Basket voltou a imprimir um ritmo forte e fez a diferença crescer para vencer bem a segunda e manter o 100% de aproveitamento na competição, com Figueiró colocando todos os seus atletas em quadra (32 a 14).
“Jogamos muito bem no último quarto, quando crescemos de produção, depois de fazer um primeiro tempo um pouco irregular. O nosso time é muito fechado e isso tem sido importante na busca dos objetivos que estabelecemos”, comentou Tyrone Curnell.
“Conseguimos a nossa meta inicial nessa fase, que era garantir a vaga no Final Four e agora vamos lutar pelo primeiro lugar do grupo, enfrentando o Sesi Franca, que é uma grande equipe”, completou o norte-americano, um dos grandes nomes da partida.
Jogaram pelo Zopone/Gocil Bauru Basket: 0 – Tyrone Crunell (23 pontos, 07 rebotes e 04 assistências), 1 – Gui Deodato (08 pontos, 02 rebotes e 02 assistências), 3 – Alexei Patrício (02 pontos e 01 bola recuperada), 4 – Larry Taylor (10 pontos, 02 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada), 8 – Alexey Borges (10 pontos, 07 rebotes, 02 assistências, 02 bolas recuperadas e 02 bloqueios), 10 – Alex Garcia (15 pontos, 04 rebotes, 07 assistências e 03 bolas recuperadas), 11 – Emanuel Matias (04 pontos e 02 rebotes),12 – Gabriel Silva (01 rebote), 16 – João Pedro (04 pontos, 03 rebotes e 01 assistência), 17 – João Guizardi, 20 – Dikembe Silva (06 pontos e 10 rebotes) e 25 – Gabriel Jaú (13 pontos, 09 rebotes, 02 assistências, 02 bolas recuperadas e 01 bloqueio).
Comissão técnica: Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo (fisioterapeuta), José Bassan (fisioterapeuta), Roger Tedde e Carlos (médicos), e Anderson e Tatá (gerente de operações).
Os destaques do EC Pinheiros foram Rafael Monteiro (18 pontos e 08 rebotes) e Humberto Silva (13 pontos e 05 assistências).
No primeiro jogo desta segunda rodada, o Sesi Franca Basquete alcançou o segundo resultado positivo ao suplantar o Basket Osasco, por 88 a 81 (47 a 37 no primeiro tempo). Com estes resultados, a classificação de momento do grupo é esta: 1º) Zopone/Gocil Bauru Basket e Sesi Franca Basquete – 04 pontos (02 vitórias) e 3º) EC Pinheiros e Basket Osasco – 02 pontos (02 derrotas).
O Zopone/Gocil Bauru Basket e o Sesi Franca Basquete já garantiram presença no Final Four, etapa que apontará o campeão estadual.
A terceira e última rodada da Segunda Fase acontece neste domingo (1º de novembro), com estes jogos: EC Pinheiros x Basket Osasco (16h30) e Zopone/Gocil Bauru Basket x Sesi Franca Basquete (19h). A TV FPB transmite ao vivo os dois jogos através do canal da GCS Sports no YouTube.