O Zopone/Gocil Bauru Basket derrotou o Basket Osasco, na noite desta sexta-feira (30 de outubro), por 101 a 66 (50 a 29 no primeiro tempo), na rodada de abertura da Segunda Fase do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020, atuando no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP).

Mais uma vez, o time comandado pelo técnico Léo Figueiró foi logo ditando o ritmo da partida, não só assumindo o comando do marcador, mas abrindo vantagem no quarto inicial, com boa performance do lateral Gui Deodato (27 a 11). No segundo, a partida ficou mais igual e permaneceu equilibrada até a metade do período, quando o Zopone/Gocil Bauru Basket voltou a acelerar o ritmo e ficou novamente na frente, fazendo a sua vantagem crescer mais um pouco, com o lateral norte-americano Tyrone Curnell e o armador Alexey Borges aparecendo bem (23 a 18).

Na volta do intervalo, a energia na cidade de Bauru caiu e o jogo ficou um tempo parado, aguardando o reestabelecimento. Mas, isso não esfriou os jogadores, visto que a partida seguiu no mesmo ritmo e, mais uma vez, o time da casa conseguiu vantagem (21 a 14), com Deodato e Curnell aparecendo novamente bem.

No período final, o panorama seguiu o mesmo, com Figueiró rodando o bastante seu elenco e garantindo o primeiro resultado positivo nesta nova etapa do estadual (30 a 23).

 

Alexey Borges registrou um double-double / Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Alexey Borges registrou um double-double / Foto: Victor Lira/Bauru Basket

 

“Tínhamos a consciência que se entrássemos mole, teríamos problemas, pois o Osasco é uma equipe calejada. Mas, conseguimos colocar em prática o que foi solicitado pelo Léo Figueiró, ou seja, marcamos forte, pressionando a bola e saindo rápido para o contra-ataque; e isso nos ajudou a construir a vantagem e a vencer este primeiro jogo desta fase”, comentou o ala/armador Alex Garcia, capitão do time de Bauru.

Jogaram pelo Zopone/Gocil Bauru Basket: 0 – Tyrone Crunell (16 pontos, 04 rebotes e 02 bolas recuperadas), 1 – Gui Deodato (16 pontos, 02 reboes, 02 assistências e 01 bola recuperada), 3 – Alexei Patrício (09 pontos, 01 rebotes e 02 assistências), 4 – Larry Taylor (05 pontos, 01 rebote, 01 assistência e 01 bola recuperada), 8 – Alexey Borges (13 pontos, 02 rebotes, 10 assistências e 02 bolas recuperadas – double-double), 10 – Alex Garcia (12 pontos, 03 rebotes, 06 assistências e 01 bola recuperada), 11 – Emanuel Matias (05 pontos, 01 rebotes e 01 bola recuperada), 13 – Lukas Santos (02 pontos), 16 – João Pedro (06 pontos, 04 rebotes e 02 bolas recuperadas), 20 – Dikembe Silva (09 pontos, 09 rebotes e 01 assistência), 21 – João Pedro Oliveira (01 ponto) e 25 – Gabriel Jaú (07 pontos, 09 rebotes, 01 assistencia e 03 bolas recuperadas).

Comissão técnica: Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo (fisioterapeuta), José Bassan (fisioterapeuta), Roger Tedde e Carlos (médicos), e Anderson e Tatá (gerente de operações).

Já os maiores pontuadores do Basket Osasco foram Patrick Vieira, com 21 pontos, e Bruno Santos, com 12 pontos.

Na outra partida deste grupo, que abriu a rodada, o Sesi Franca Basquete derrotou o EC Pinheiros (79 a 74).

Com isso, os confrontos da segunda rodada, que ocorrem neste sábado (31 de outubro), ficaram assim: Sesi Franca Basquete x Basket Osasco (16h30) e Zopone/Gocil Bauru Basket x EC Pinheiros (19h), no mesmo local. Os jogos terão transmissão ao vivo pela TV FPB através do canal da GCS Sports no YouTube. Já o Bandsports mostrará ao vivo apenas do segundo jogo.

No complemento da rodada, agendado para domingo (1º de novembro): EC Pinheiros x Basket Osasco (16h30) e Zopone/Gocil Bauru Basket x Sesi Franca Basquete (19h). De acordo com o regulamento, os dois melhores colocados do grupo avançam ao Final Four, etapa que apontará o campeão estadual.

Gui Deodato manteve o bom momento / Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Gui Deodato manteve o bom momento / Foto: Victor Lira/Bauru Basket