Dragão quer repetir bom desempenho do turno, quando bateu este adversário com autoridade
O Zopone/Gocil Bauru Basket busca recuperação no Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 enfrentando o São Paulo FC, nesta segunda-feira (08 de fevereiro), às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP), na sequência do returno da fase inicial.
Para o técnico Léo Figueiró, o Dragão precisa jogar com foco e intensidade. “Sofremos uma derrota na última rodada para um adversário direto, então é a hora de voltarmos a ter confiança e botarmos a cabeça no lugar; saber que é um dia após o outro, pois vamos para mais uma batalha e mais uma final, contra uma equipe duríssima, que está na nossa zona de classificação. Precisaremos ser muito intensos e inteligentes para ter a chance de vitória”, analisou.
“Mas, o Zopone/Gocil Bauru Basket também é uma equipe experiente e tenho a certeza que vai saber lidar com a situação da melhor maneira possível e vamos com tudo para tentar sair dessa sequência”, completou Figueiró.
Na classificação geral, o Zopone/Gocil Bauru Basket aparece na quinta colocação, com 12 vitórias e sete derrotas. O São Paulo FC ocupa o terceiro lugar, com 14 vitórias e quatro derrotas.
A última vez que esteve em quadra, o Dragão foi superado pelo Paulistano/Corpore (69 a 64), enquanto o Tricolor passou pelo Sesi Franca Basquete (97 a 76). Já no confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Zopone/Gocil Bauru Basket (79 a 68), jogando em São Paulo (SP).
Zopone/Gocil Bauru Basket: 0. Tyrone Curnell, 1. Gui Deodato, 4. Larry Taylor, 8. Alexey Borges, 10. Alex Garcia, 12. Lukas Josuel, 15. Diego Conceição ,17. João Guizardi, 20. Dikembe Silva, 21. João Oliveira e 25. Gabriel Jaú.
Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos), Anderson Luiz Guimarães e Tatá (gerente de operações).