Dragão disputa primeira série do playoff no Rio de Janeiro
O Zopone/Gocil Bauru Basket enfrenta o KOT/Caxias do Sul Basquete, nesta quarta-feira (21 de abril), às 16h (de Brasília), no ginásio Hélio Maurício (Gávea), no Rio de Janeiro (RJ), na abertura da série melhor-de-três do playoff – oitavas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Brasil e pelo Facebook oficial da competição.
Para chegar a esta etapa, o Zopone/Gocil Bauru Basket concluiu a etapa inicial na quinta colocação, contabilizando 19 vitórias e 11 derrotas. Já o representante gaúcho fechou a primeira fase no 12º lugar, com nove vitórias e 21 derrotas.
Para o ala/pivô Tyrone Curnell, o objetivo do Dragão é abrir esta disputa positivamente. “Minha expectativa é de vencer, pois o primeiro jogo é duro, já que se você perde entra no segundo pressionado e isso pode até custar a eliminação. Desta forma, esse duelo inicial é o mais importante de tudo até aqui, por isso, temos que estar prontos e jogar com força total, atenção e focado para começar bem”, comentou o norte-americano.
“Temos que fazer um jogo com regularidade, começado e terminando bem. Desta forma, que tenho a certeza que teremos totais condições de iniciar esta série vencendo”, completou Tyrone.
Na primeira fase ocorreram dois confrontos entre estas equipes, com duas vitórias do Zopone/Gocil Bauru Basket: 74 a 54, no turno, jogando em Mogi das Cruzes (SP), e 71 a 63, no returno, atuando em São Paulo (SP).
O segundo jogo da série melhor-de-três do playoff – oitavas-de-final está agendado para sexta-feira (23 de abril), às 17h (de Brasília), no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ). Já o terceiro, se necessário, está marcado para domingo (25 de abril).
De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante vaga no playoff – quartas-de-final, tendo o Paulistano/Corpore como adversário.
Zopone/Gocil Bauru Basket: 0. Tyrone Curnell, 1. Gui Deodato, 03. Alexei Patrício, 4. Larry Taylor, 8. Alexey Borges, 10. Alex Garcia, 15. Diego Conceição, 20. Dikembe Silva, 25. Gabriel Jaú e 32. Zach Graham.
Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos), Anderson Luiz Guimarães e Tatá (gerente de operações).