O Zopone/Bauru Basket derrotou a LSB, nesta segunda-feira (16 de agosto), por 94 a 59 (47 a 18 no primeiro tempo), em jogo válido pela quarta rodada da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino – 2021, disputado no ginásio do Sesi, na cidade de Votorantim (SP).
O primeiro quarto foi totalmente comandando pela equipe visitante, que marcou forte e usou o seu conjunto para conseguir êxito ofensivo. Desta forma, logo desgarrou e abriu vantagem (30 a 07). No segundo quarto, o ritmo foi menor, mas o Dragão seguiu na frente (17 a 11).
Nos dois períodos finais, o técnico Jorge Guerra rodou bastante os seus atletas em quadra e o Zopone/Bauru Basket controlou bem a vantagem adquirida no primeiro tempo para vencer sem sobressaltos – 27 a 26 (terceiro quarto) e 20 a 15 (quarto final).
“Uma grande vitória, contra um time que sempre dificulta para os seus adversários quando joga em casa. Estamos trabalhando forte para crescer a cada treinamento e a cada jogo”, comentou o pivô Rafael Hettsheimeir.
“Parece que não entramos em quadra no primeiro tempo e o forte time de Bauru aproveitou para abrir vantagem, pois tem muita qualidade. Já no segundo, atuamos da forma como estamos acostumados e conseguimos jogar em igualdade. Agora, é seguir trabalhando para conter essas oscilações”, analisou Adler Ribeiro.
Os destaques da LSB foram Adler Ribeiro (16 pontos e 04 rebotes) e Atílio de Melo (14 pontos e 09 rebotes). Já os principais nomes do Zopone/Bauru Basket foram Gabriel Jaú (24 pontos e 12 rebotes – double-double) e Rafael Hettsheimeir (22 pontos e 07 rebotes).
Com este resultado, o Dragão contabiliza três vitórias e uma derrota, aparecendo na quarta colocação na classificação geral. A LSB segue no 10º lugar.
O próximo desafio do Zopone/Bauru Basket será contra o Paulistano/Corpore, na quinta-feira (19 de agosto), ás 19h30 (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). A LSB tentará a recuperação contra o Basket Osasco/FAE, no sábado (21 de agosto), ás 15h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Doutor Antônio Leme Nunes Galvão (São Paulo FC), em São Paulo (SP).