O gestor da Liga São Paulo de Basketball (LSPB), Vlademir Pereira Silva, está muito satisfeito com a conduta das equipes que estão disputando os campeonatos da temporada de 2018, marcando um início positivo, dentro e fora das quadras. O ex-jogador aponta o apoio das equipes participantes como fundamental para o bom andamento das competições.
“As equipes, através dos seus representantes, estão sendo sensacionais neste início dos campeonatos. Eu e os demais diretores da Liga São Paulo estamos nos esforçando para que tudo caminhe a contento, mas aqueles pequenos imprevistos algumas vezes aparecem, especialmente por ser o nosso primeiro ano, e os times estão sendo compreensivos e buscam colaborar para que tudo caminhe bem, acreditando na proposta da LSPB; isso me deixa extremamente satisfeito”, comentou Vlademir, lembrando que as decisões são sempre compartilhadas, prevalecendo à vontade da maioria.
“Outro ponto que tem me alegrado bastante é a qualidade das partidas, que tem deixado o nível dos campeonatos bem alto. Somado a isso, o fair play tem predominado, com as equipes preocupadas apenas em jogar e fazer o melhor dentro de quadra; fora das quatro linhas o clima entre todos é bastante amistoso”, acrescentou o gestor.
“A boa qualidade da equipe de arbitragem, comandada pelo Carlos Renato dos Santos, maior nome brasileiro no setor, tem ajudado bastante também, pois além dele, que apitou alguns jogos, nomes de qualidade tem atuado nos campeonatos da Liga São Paulo”, complementou Vlademir.
A Liga São Paulo de Basketball (LSPB) está em tratativas finais para a realização de uma grande confraternização entre as equipes, com a realização da primeira edição do seu ‘All Star Game’. “Em breve, o departamento de comunicação da LSPB vai divulgar tudo sobre o nosso ‘All Star Game’, que será uma ação de congraçamento entre as equipes”, explicou Vlademir.
O gestor lembrou ainda que a ‘Campanha do Agasalho LSPB’ segue em andamento. “As caixas de arrecadação das doações – agasalhos, cobertores e coisas do gênero – estão no ginásio do Nacional AC para que os atletas, técnicos e torcedores possam fazer as suas doações”, finalizou Vlademir Pereira Silva.