O armador sofreu o entorse no jogo contra o Solar Cearense

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor
Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

O armador Vithor Lersch, do Vithinho, está recuperado de um entorse no pé direito que o deixou fora de algumas partidas da equipe no NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) e também da Liga das Américas. O camisa 9 fez um trabalho físico e também alguns arremessos nesta terça-feira (13 de março) no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos com o preparador físico Eric Ruiz. Nesta quarta (14) pela manhã, Vithinho já participa do trabalho coletivo com o restante do grupo e ficará à disposição para a partida contra o Sendi/Bauru Basket nesta quinta (15), às 20h00, no interior.

O armador sofreu o entorse no jogo contra o Solar Cearense, no dia 24 de fevereiro. Imediatamente, ele começou o tratamento com o fisioterapeuta Atílio Suarti. Vithinho foi melhorando gradativamente e viajou com a equipe para a Argentina para disputa da Liga das Américas. Ele voltou à quadra no último jogo da semifinal contra o Fuerza Regia (MEX) e sofreu outro entorse no mesmo pé.

“Infelizmente tive essa lesão. Nenhum jogador gosta de se lesionar, ainda mais chegando nessa fase, com Liga das Américas, próximo dos playoffs do NBB. Ainda bem que não foi nada tão sério e já estou de volta. Hoje eu fiz um pouco de trabalho físico e vi que não perdi tanto o ritmo. Agora vou voltar aos poucos. Estou confiante para o que o time precisar de mim para entrar em quadra, quantos minutos forem para jogar, estou pronto para ajudar o time e voltar à minha melhor forma. Ainda sinto uma dorzinha leve, mas tanto o Atílio, quanto o Marvi [Marcus Vinícius Porcelli, médico] falaram que é normal neste início. O importante agora é retomar a melhor forma e ficar bem para o Final Four e para os playoffs do NBB”, destaca Vithinho.

“O tratamento dele foi intensivo, de manhã e à tarde. Fizemos um processo de analgesia e propriocepção [exercícios de fortalecimento] para o tornozelo direito. Infelizmente ele teve uma reincidiva contra o time do México e torceu novamente, mas foi bem menor da que teve em Fortaleza. Hoje ele volta, está praticamente apto ao jogo. Está treinando bem, praticamente sem dor, e precisa ganhar segurança para aos poucos jogar na quinta contra o Bauru e no Final Four, com certeza, ele estará 100%”, ressalta o fisioterapeuta do clube Atílio Suarti.

Visita
O Mogi das Cruzes/Helbor aproveitou a manhã desta terça-feira (13 de março) para fazer uma visita surpresa aos colaboradores da Neobpo, na unidade em César de Souza. Além de interagir com o pessoal, tirando fotos e dando autógrafos, jogadores e integrantes da comissão técnica foram entregar prêmios para os destaques da empresa que bateram as metas do mês.