Lopez foi assistente da técnica Valerie Garnier, atual comandante do selecionado francês feminino
O técnico Virgil Lopez, de 40 anos (31 de outubro de 1977), se apresenta ao Sampaio Corrêa Basquete, na manhã de quinta-feira (28 de dezembro), em São Luís (MA), visando iniciar a pré-temporada para a disputa da ‘Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018’.
A tradicional equipe maranhense começa os treinos na tarde deste mesmo dia, no ginásio Castelinho, na capital maranhense. “Vamos iniciar a primeira parte dos treinos com objetivo principal enfocando a parte cardiorrespiratória, além da base, estando diretamente em contato com a bola. Muito volume no início e pouca intensidade, mas a tendência é que isso se inverta conforme o primeiro jogo for se aproximando”, relatou Virgil.
O Sampaio Corrêa Basquete estreia na ‘LBF CAIXA – 2018’ contra o Uninassau Basquete, no dia 16 de janeiro (sábado), às 20h00 (de Brasília), em seus domínios. “Junto à comissão técnica, planejamos a temporada para construir um alicerce forte, tanto tecnicamente, quanto taticamente. Primeiro, vamos ver como o grupo vai reagir nos primeiros treinamentos e fazer os ajustes necessários para termos uma boa estreia”, explicou o treinador.
“Serão cerca de três semanas de trabalho. Não é muita coisa, mas é o suficiente para já chegar forte e fazer um bom primeiro jogo”, acrescentou Lopez.
Ao longo de sua carreira, o francês da cidade de Orange trabalhou na ADCF Unimed/Americana, atuando como assistente dos técnicos Luiz Zanon, por dois anos, e Antonio Carlos Vendramini, por mais dois anos. Outra experiência foi com a técnica cubana Lisdeivi Pompa, como assistente do próprio Sampaio Corrêa Basquete.
Antes disso, Virgil Lopez foi assistente da técnica Valerie Garnier, atual comandante do selecionado francês feminino, no Lattes Montpellier.