Equipe comandada pelo técnico Sidney Coppini Jr esteve na frente em todos os períodos

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Com um grande rendimento, o Vera Cruz/Campinas derrotou o UniSociesc/BF Blumenau, na noite de quinta-feira (21 de abril), por 90 a 65 (49 a 36 no primeiro tempo), em jogo válido pelo turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, disputado no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC).

E a equipe comandada pelo técnico Sidney Coppini Jr ignorou o fato de jogar como visitante e logo impôs o seu ritmo, assumindo o comando do marcador e fazendo a diferença crescer, pois esteve na frente em todos os períodos – 28 a 22 (primeiro quarto), 21 a 14 (segundo quarto), 26 a 16 (terceiro quarto) e 15 a 13 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Vitória Marcelino (15 pontos, 12 rebotes e 05 bolas recuperadas – double-double), Kawanni Firmino (13 pontos e 06 rebotes) e Leila Zabani (13 pontos e 06 assistências), pela equipe catarinense; Emanuely de Oliveira (21 pontos e 06 rebotes) e Letícia Rodrigues (16 pontos e 05 rebotes), em favor do time paulista.

“O time foi muito bem, conseguimos impor nosso jogo e saímos com uma vitória importante contra um adversário duro. Vencer aqui era essencial para os nossos objetivos e nos dá ainda mais moral para a próxima rodada”, comentou a jovem Emanuely de Oliveira, do Vera Cruz/Campinas.

“Foi uma partida muito abaixo do que vínhamos fazendo e construindo. Pecamos muito na defesa e não jogamos coletivamente, o adversário soube aproveitar. Agora é corrigir os erros, treinar bastante e focar nos próximos dois compromissos para fechar o turno na melhor colocação possível na tabela”, comentou a ala Leila Zabani, do UniSociesc/BF Blumenau.

 

 

O turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 prossegue nesta sexta-feira (22 de abril), com o duelo dos líderes, envolvendo o Sesi Araraquara e o Sampaio Basquete, às 19h30 (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP).