Time comandado pelo técnico Sidney Coppini Jr passou pelo Sport/Gloria do Goitá, na estreia da nova casa

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Vera Cruz/Campinas derrotou o Sport/Glória do Goitá, neste domingo (03 de abril), por 63 a 58 (25 a 21 no primeiro tempo), em jogo válido pelo turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, disputado na Arena Concórdia, na cidade de Campinas (SP).

O jogo foi bastante movimentado, com altos e baixos por parte das equipes, o que é comum neste início de competição. O time campineiro foi melhor no quarto inicial e o segundo terminou igual. Na volta do intervalo, o representante pernambucano viveu o seu melhor momento no jogo e conseguiu se recuperar. Mas, nos dez minutos finais, o Vera Cruz/Campinas jogou com o coração e voltou ao seu melhor ritmo, reassumindo o comando do placar para vencer na nova casa – 13 a 09 (primeiro quarto), 12 a 12 (segundo quarto), 19 a 24 (terceiro quarto) e 19 a 13 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Tassia Carcavalli (28 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), Beatriz Oliveira (12 pontos e 05 rebotes) e Adrielly Oliveira (12 pontos e 09 rebotes), pela equipe paulista; a cubana Ineidis Casanova (17 pontos, 05 rebotes e 05 assistências), Bárbara Souza (10 pontos e 06 rebotes) e Karen Gustavo (10 pontos e 08 rebotes), em favor do time pernambucano.

“Resultado positivo importante, primeiro porque estreamos numa casa nova e é sempre bom iniciar um ciclo vencendo. Tivemos um público maior do que vínhamos registrando e sair com vitória me deixou muito feliz. E, segundo, que o Sport disputa a mesma faixa de campeonato que nós. Devemos disputar vagas com alguns times na sequência da competição e o representante pernambucano é um deles. Por esses aspectos o resultado favorável foi muito importante”, comentou o técnico Sidney Coppini Jr, do Vera Cruz/Campinas.

“Foram detalhes. Erramos nas saídas de bolas, nas cestas, a gente veio para buscar a vitória e, infelizmente, não deu. Mas o campeonato é longo e agora vamos voltar para casa, para arrumar os detalhes e tentar ganhar nos próximos jogos”, relatou Nicolle Chirinda, ala/pivô do Sport/Glória do Goitá.

 

Foto: Fábio Leoni/Divulgação

 

Com a vitória, o Vera Cruz/Campinas aparece na terceira colocação na classificação geral, com três vitórias e duas derrotas. Já o Sport/Glória do Goitá ocupa o sexto lugar, com uma vitória e quatro derrotas.

O turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 prossegue na quarta-feira (06 de abril), ás 19h30 (de Brasília), com dois jogos: UniSociesc/BF Blumenau x Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC), e Sampaio Basquete x Pró-Esporte/Sorocaba, no ginásio Costa Aguiar, em São Luís (MA).