Time campineiro bateu o BAX Catanduva atuando em seu ginásio
O Vera Cruz/Campinas conseguiu a recuperação na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 ao derrotar o BAX Catanduva, nesta sexta-feira (25 de março), por 88 a 73 (47 a 29 no primeiro tempo), em jogo válido pelo turno da fase inicial, disputado no ginásio de Esportes Gilman Jorge Farah (AA Ponte Preta), na cidade de Campinas (SP).
Cientes da importância de somar pontos nesse começo de campeonato, os dois times iniciaram o jogo em bom ritmo, mas o time campineiro conseguiu manter a boa produção no segundo quarto, enquanto o representante catanduvense perdeu a efetividade. Com isso, O Vera Cruz/Campinas desgarrou no placar – 20 a 20 (primeiro quarto) e 27 a 09 (segundo quarto).
Na volta do intervalo, a equipe visitante buscou a recuperação e chegou a ficar na frente, mas o time da casa recuperou o seu melhor ritmo no quarto final para vencer e atingir a meta estabelecida pelo técnico Sidney Coppini Jr, que era vencer pelo menos dois jogos nas rodadas iniciais do campeonato – 20 a 23 (terceiro quarto) e 21 a 21 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Tassia Carcavalli (24 pontos e 08 rebotes) e Adrielly Oliveira (24 pontos e 10 rebotes – double-double), pelo time da casa; Ana Paz (16 pontos e 08 rebotes) e Thaissa Frediani (15 pontos, 06 rebotes e 04 assistências), em favor da equipe visitante.
“Essa vitória foi muito importante para nós, jogamos bem mas tivemos muitos altos e baixos. Precisamos corrigir isso para os próximos jogos. E melhorar nossa parte defensiva. Estou feliz pelo prêmio, mas dedico a todas as meninas e a comissão”, comentou a armadora Tassia Carcavalli, do time campineiro, que foi o grande nome da partida.
Com este resultado, o time campineiro ocupa a quarta colocação na classificação geral, com duas vitórias e uma derrota. Já a equipe catanduvense aparece no quinto lugar, com uma vitória e duas derrotas.
O próximo compromisso do Vera Cruz/Campinas será contra o Sampaio Basquete, na terça-feira (29 de março), às 19h30 (de Brasília), atuando novamente em Campinas (SP). O BAX Catanduva tentará a recuperação diante do UniSociesc/BF Blumenau, na quinta-feira (31 de março), às 19h30 (de Brasília), no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC).