Em jogo nervoso, equipe campineira marca bem e vence a primeira da série melhor-de-três do playoff – semifinal

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A primeira rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 foi complementada neste domingo (10 de julho), com a vitória do Vera Cruz/Campinas sobre o Sesi Araraquara, por 54 a 42 (29 a 14 no primeiro tempo), em jogo realizado na Arena Concórdia, na cidade de Campinas (SP).

Ciente da importância de sair em vantagem nesta série, o time campineiro iniciou o clássico paulista em ritmo forte e logo passou a comandar o placar, abrindo vantagem. Mas, aos poucos a equipe de Araraquara foi se acertando e igualou as ações. Os primeiros dez minutos foram pautados pelo nervosismo, que proporcionaram muitos erros, e teve o Vera Cruz/Campinas em vantagem (12 a 08).

O segundo quarto o panorama seguiu o mesmo e o time comandado pelo técnico Sidney Coppini Jr consolidou a dianteira do marcador, desgarrando mais um pouco, graças ao bom desempenho defensivo, que conseguiu conter as principais bolas do adversário (17 a 06).

No terceiro período, ainda com a baixa produtividade ofensiva, a equipe da casa tentou manter o ritmo, mas o Sesi Araraquara veio disposto a mudar a situação da partida e ficou na frente (09 a 16). Nos dez minutos, no entanto, o jogo voltou ao comando do representante campineiro, que ficou novamente na frente para vencer e fazer bem a ‘lição de casa’ (16 a 12).

As maiores anotadoras foram Emanuely de Oliveira (13 pontos e 03 rebotes) e Izabella Sangalli (10 pontos, 07 rebotes e 05 assistências), pelo time da casa; Mariane Carvalho (09 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Letícia Josefino (09 pontos e 03 rebotes), em favor da equipe visitante.

“Uma partida nervosa, que a minha equipe não rendeu no ataque o que vinha fazendo, mas sustentou o jogo na defesa. Marcou bem e o que mais importa no playoff é a vitória, então saímos na frente, fazendo 1 a 0. Agora vamos a Araraquara para um ou dois jogos muito difíceis”, analisou o técnico Sidney Coppini Jr, do Vera Cruz/Campinas.

O segundo jogo desta série, que pode ser o decisivo, está agendado para sábado (16 de julho), às 11h30 (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP). Uma nova vitória coloca o Vera Cruz/Campinas na grande final.

 

Foto: Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete

 

Semifinal

Sesi Araraquara 0 x 1 Vera Cruz Campinas

01: Vera Cruz Campinas 54 x 42 Sesi Araraquara
02: 16 de julho (sábado), às 11h30, no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP)
03 (se necessário): 18 de julho (segunda-feira), às 19h30, no ginásio do SESI, em Araraquara (SP)

Sampaio Basquete 1 x 0 AD Santo André

01: AD Santo André 69 x 82 Sampaio Basquete
02: 15 de julho (sexta-feira), às 19h, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA)
03 (se necessário): 17 de julho (domingo), às 17h, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA)
(*) Todos no horário de Brasília (DF)

De acordo com o regulamento, as equipes que primeiro totalizarem duas vitórias garantem vaga no playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022.