O Vera Cruz/Campinas se isolou na liderança do Campeonato Paulista Feminino – 2020 ao derrotar o Sesi Araraquara, nesta quarta-feira (04 de novembro), por 73 a 60 (40 a 21 no primeiro tempo), em duelo válido pela fase inicial, disputado no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP). O time comandado pelo técnico Élcio Ortiz chegou aos seis pontos, decorrentes de três resultados positivos.
Um primeiro tempo muito bom, assim o time campineiro conseguiu abrir vantagem para garantir mais um resultado positivo no estadual. Depois de um quarto inicial com pequena vantagem, a equipe mandante dominou por completo o segundo período, marcando forte e atacando com consciência, fazendo a diferença crescer bastante – 20 a 17 (primeiro quarto) e 20 a 04 (segundo quarto).
Na volta do intervalo, o time araraquarense buscou a recuperação e ficou na frente, baixando um pouco a diferença, mas no período final, o Vera Cruz/Campinas voltou a comandar o marcador para vencer a terceira no estadual – 14 a 22 (terceiro quarto) e 19 a 17 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram Patty Teixeira (25 pontos, 04 rebotes, 03 assistências e 04 bolas recuperadas) e Licinara Bispo (14 pontos e 11 rebotes – double-double), pelo time da casa; Tainá Paixão (19 pontos, 04 rebotes e 07 assistências) e Mariane Carvalho (11 pontos, 02 rebotes e 02 assistências), em favor do visitante.
O próximo compromisso do Vera Cruz/Campinas é contra o Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, na segunda-feira (09 de novembro), às 19h (de Brasília), no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP). O Sesi Araraquara buscará a recuperação contra o Apagebask/Guarulhos, no dia 14 de novembro (sábado), às 15h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Presidente Castelo Branco (Gigantão), em Araraquara (SP).