Jogadora da AD Santo André acredita que o Brasil fará grande campanha na FIBA 3×3 World Cup 2022, brigando por medalha
A Seleção Brasileira Feminina de Basquete 3×3 findou sua preparação para a FIBA 3×3 World Cup 2022, que será jogada de 21 a 26 de junho, na cidade de Antuérpia, na Bélgica. E, o embarque para o local da competição aconteceu neste domingo (19 de junho).
Para Vanessa “Sassa” Gonçalves, atleta da AD Santo André, as expectativas são as melhores possíveis. “Estou muito animada, quero muito que a nossa equipe vá bem e surpreenda a todos, pois acredito que temos muitas chances de voltar com uma medalha”, explica.
“Quero estar entre as primeiras brasileiras a conseguir uma medalha em mundial de Basquete 3×3. Seria muito importante para a modalidade no Brasil e para a sequência da minha carreira. Estou muito feliz com as meninas, o grupo está bem unido, fechado e ciente do que vai encontrar na Bélgica. Gostaria muito de conquistar minha segunda medalha em competição mundial, visto que já tenho uma no 5×5”, completa Sassa.
Além de Sassa, o selecionado nacional, que é comandado pela treinadora Rafaela Bauerfeldt, conta com: Vitória Marcelino (Unisociesc/Blumenau), Luana Batista (Unisociesc/Blumenau) e Gabriela Guimarães (Sampaio Basquete).
Na fase inicial da FIBA 3×3 World Cup 2022, o Brasil figura no Grupo B, ao lado da Áustria, Estados Unidos, França e Nova Zelândia. Os jogos são esses:
22 de junho (quarta-feira): Brasil x Áustria (06h) Brasil x França (07h50)
24 de junho (sexta-feira): Brasil x Estados Unidos (07h20) e Brasil x Nova Zelândia (09h25)
(*) Todos no horário de Brasília (DF)
De acordo com o regulamento, o primeiro colocado de cada grupo na fase inicial avança diretamente para as quartas-de-final. Já os segundos e terceiros colocados avançam jogam as oitavas-de-final.