Time catarinense bateu o Sport/Glória do Goitá, mesmo atuando fora dos seus domínios
A UniSociesc/BF Blumenau abriu sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 derrotando o Sport/Glória do Goitá, por 67 a 50 (29 a 28 no primeiro tempo), nesta quarta-feira (16 de março), mesmo atuando no ginásio Marcelino Lopes (Sport Recife), em Recife (PE), pela segunda rodada do turno da fase inicial.
E o primeiro tempo foi bastante equilibrado, com os dois times se alternando no comando do marcador e o representante catarinense conseguindo vantagem mínima – 16 a 14 (primeiro quarto) e 13 a 14 (segundo quarto).
Na volta do intervalo, a UniSociesc/BF Blumenau cresceu de produção, dominou as ações e fez a diferença crescer mais um pouco. Nos dez minutos finais, o Sport/Glória do Goitá tentou a recuperação, mas o time catarinense controlou bem essa tentativa para vencer fora de casa na estreia da competição nacional – 22 a 11 (terceiro quarto) e 16 a 11 (quarto final).
Os principias nomes da partida foram a cubana Ineidis Casanova (21 pontos, 06 rebotes e 07 assistências) e Bia Gabriele (15 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Luana Souza (15 pontos e 04 rebotes) e Leila Zabani (15 pontos, 04 rebotes, 05 assistências e 04 bolas recuperadas), em favor do visitante.
“Muito feliz com nossa estreia, vitória de hoje foi muito importante para o grupo e para esse início de competição. Sabíamos que seria um jogo de muita ansiedade e nervosismo, e fomos trabalhando minuto a minuto para as meninas se sentirem confiantes e executarem aquilo que vínhamos treinando bastante e foram muito guerreiras até o fim. Agora, é recuperar e já começar a trabalhar para a próxima partida que já será na sexta feira contra o Sampaio Basquete”, comentou a técnica Bruna Rodrigues, da UniSociesc/BF Blumenau.
O Sport/Glória do Goitá buscará a recuperação contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, no domingo (20 de março), às 17h (de Brasília), atuando mais uma vez no ginásio Marcelino Lopes (Sport Recife), em Recife (PE). Já o UNISOCIESC/BF Blumenau enfrenta o Sampaio Basquete, na sexta-feira (18 de março), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA).