Time catarinense começou em ritmo forte e logo conseguiu abrir diferença
O Unisociesc/BF Blumenau-SC bateu a Unimed/Campinas-SP, nesta sexta-feira (31 de março), por 88 a 61 (58 a 24 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), na cidade de Blumenau (SC), válido pela quarta rodada da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF 2023). Esta foi a primeira vitória do representante catarinense na competição.
O time da casa comandou totalmente as ações nos três primeiros períodos e isso lhe deu a chance de comandar o placar e abrir uma longa vantagem, usando bem o mando de quadra. Apenas nos dez minutos finais, a equipe visitante ficou na frente, mas sem conseguir mudar o panorama da partida – 34 a 10 (primeiro quarto), 24 a 14 (segundo
quarto), 18 a 17 (terceiro quarto) e 12 a 20 (quarto final).
As maiores pontuadoras foram Leila Zabani (21 pontos, 06 rebotes e 06 assistências) e Luana Souza (14 pontos e 09 rebotes), pelo Unisociesc/BF Blumenau; Cacá Martins (16 pontos, 05 rebotes, 05 assistências e 03 bolas recuperadas) e Izabella Sangalli (14 pontos e 13 rebotes – double-double), em favor do Unimed/Campinas.
“Começamos a LBF um pouco abaixo do que esperávamos, porém sempre com a consciência de que a competição é muito longa. Qualificamos nosso treinamento, intensificamos nosso sistema de jogo que até então não estávamos fazendo, que é um jogo coletivo, e de muita defesa e intensidade. E, nesta partida, as meninas executaram com maestria e colocaram a qualidade delas em quadra”, analisou a técnica Bruna Rodrigues, do Unisociesc/BF Blumenau.
A classificação de momento da Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) é essa: 1º) Sesi Araraquara (04 vitórias), 2º) Sampaio Basquete e AD Santo André (03 vitórias e 01 derrota), 4º) BAX Catanduva (02 vitórias e 02 derrotas), 5º) Sodiê Mesquita e Unimed/Campinas – 01 vitória e 02 derrotas, 7º) Unisociesc/BF Blumenau (01 vitória e 03 derrotas) e 8º) Ituano Basquete – 03 derrotas.
A Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) prossegue neste sábado (1º de abril), com a partida isolada entre Sodiê Mesquita e Ituano Basquete, às 18h (de Brasília), na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ), no prosseguimento do turno da fase inicial.