Time catarinense se reabilita no returno da LBF 2022, vencendo fora dos seus domínios
O Unisociesc/BF Blumenau se reabilitou ao derrotar o Bebidas Poty/Guarani/BAX Catanduva, nesta segunda-feira (06 de junho), por 85 a 59 (43 a 25 no primeiro tempo), em jogo válido pelo returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF), disputado no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP).
Mesmo atuando fora dos seus domínios, o representante catarinense começou em ritmo forte e logo assumiu o comando do marcador, abrindo vantagem. No terceiro quarto, a equipe paulista chegou a equilibrar, mas o Unisociesc/BF Blumenau voltou ao seu melhor ritmo no período final para vencer mais uma na competição nacional sem maiores sustos – 23 a 09 (primeiro quarto), 20 a 16 (segundo quarto), 20 a 20 (terceiro quarto) e 22 a 14 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Thaissa Frediani (23 pontos, 08 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Carol Ribeiro (11 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), pelo time da casa; Leila Zabani (20 pontos), Maria Paula Albiero (15 pontos e 08 rebotes) e Sil Gustavo (15 pontos, 04 rebotes e 04 assistências), em favor da equipe visitante.
Com este resultado, o Unisociesc/BF Blumenau ocupa a quinta colocação na classificação geral, com dez vitórias e sete derrotas. Já o Bebidas Poty/Guarani/BAX Catanduva segue no nono lugar, com uma vitória e 16 derrotas.
O returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 tem sequência na quarta-feira (08 de junho), com a partida única entre Ituano Basquete e Sport/Glória do Goitá, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu (SP).