Time catarinense passa pelo BAX Catanduva com grande rendimento
O Unisociesc/BF Blumenau-SC derrotou o BAX Catanduva-SP, nesta segunda-feira (1º de abril), por 87 a 69 (56 a 31 no primeiro tempo), em jogo válido pelo turno fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024), disputado no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP).
Mesmo atuando como visitante, o time catarinense comandou por completo as ações nos três primeiros quartos, abrindo uma longa vantagem na dianteira do marcador. Apenas nos dez minutos finais, o time catanduvense conseguiu ficar na frente e baixar a diferença, mas sem mudar o panorama do jogo – 37 a 19 (primeiro quarto), 19 a 12 (segundo quarto), 19 a 16 (terceiro quarto) e 12 a 22 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram a argentina Maribel Barzola (16 pontos e 05 rebotes) e Natália Burian (15 pontos, 03 rebotes e 04 assistências), pelo BAX Catanduva; Glenda Cruz (30 pontos e 08 rebotes) e Vitória Kons (12 pontos e 10 assistências – double-double), em favor do Unisociesc/BF Blumenau.
Com este resultado, o Unisociesc/BF Blumenau ocupa a sétima colocação na classificação geral, com três vitórias e quatro derrotas. O BAX Catanduva aparece no nono lugar, com uma vitória e sete derrotas.
A competição prossegue nesta terça-feira (02 de abril), com a partida entre Ituano Basquete e SC Corinthians Paulista, ás 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu (SP).
A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).