Após vencer Ituano, Catanduva e Presidente Venceslau, o time pernambucano está focado em manter o ritmo
Um jogo mais do que decisivo. Assim o time do Uninassau Basquete está encarando o confronto contra o Blumenau Basquete, neste domingo (25 de fevereiro), às 15h00 (de Brasília), no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC), pela Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018. A intenção do time pernambucano é conquistar a vitória diante das catarinenses, chegar aos mesmos 10 pontos do segundo colocado, o Basketball Santo André/APABA, e decidir a vice-liderança contra o próprio time paulista, na rodada seguinte, no dia 02 de março, em casa. Duas rodadas emocionantes e que podem decidir o futuro do time do técnico Roberto Dornelas na Liga.
Com a cabeça voltada para o confronto deste final de semana, o técnico Roberto Dornelas quer aproveitar a boa fase do trio formado por Casanova, Gil Justino e Tássia para conquistar a quarta vitória consecutiva na competição. Após vencer Ituano, Catanduva e Presidente Venceslau, sendo os dois últimos longe do Recife, o time está focado em manter o ritmo e voltar com mais uma vitória antes dos cinco confrontos que serão realizados de forma seguida no Recife.
“O jogo deste domingo é muito importante. Manteríamos o ritmo de vitórias, avançaríamos na tabela e ainda chegaríamos ainda mais fortalecidos para as cinco rodadas em casa. Por isso esta rodada é especial para nós”, afirmou o técnico Roberto Dornelas. “Mas para vencermos, vamos precisar entrar ainda mais focados em quadra, pois o time de Blumenau tem muita qualidade, é uma equipe que consegue se manter no mesmo ritmo durante os jogos e costumam atacar com o que chamamos de bolas boas, na certeza da cesta. Marcar equipes que atuam assim é sempre mais complicado”, complementou.
“Sabemos que não será fácil, o Blumenau vem de uma derrota, mas elas não jogaram no seu melhor, cometeram muitos erros. Temos que manter o nosso foco, principalmente, em buscar a melhor jogada para explorar os pontos fortes da nossa equipe e, embora elas estejam na casa delas, temos que impor o nosso ritmo, com jogo rápido com transição e contra-ataque. Vamos com certeza, fazer de tudo para buscar um resultado positivo”, acrescentou a pivô Gil Justino, do Uninassau.
O time titular da Uninassau deve ser o mesmo que vem atuando nas últimas rodadas, com Casanova, Tássia, Chirinda, Carol Junqueira e Gil Justino.