A Uninassau/Cabo de Santo Agostinho conquistou a quarta vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019 ao derrotar a LSB RJ/Sodiê Doces, nesta quinta-feira (09 de maio), na Arena Olímpica da Juventude, no Rio de Janeiro (RJ), por 80 a 61 (44 a 31 no primeiro tempo). O resultado fez a equipe pernambucana subir para a sétima posição, agora com 40% de aproveitamento, enquanto fez as cariocas voltarem para a última posição, com uma vitória e 10% de aproveitamento.
Sem a norte-americana Ronni Williams, devido a uma entorse no tornozelo, a pivô Fabi Caetano chamou a responsabilidade e anotou 24 pontos. A jogadora mais eficiente da partida, no entanto, foi Isabela Ramona, que em sua terceira partida pela equipe pernambucana beirou o triple-double com 18 pontos, 09 rebotes e 07 assistências, que resultaram 30 pontos de eficiência e o troféu de MVP.
Já no time do Rio de Janeiro, Juliana Ribeiro e Joyce Pinheiro marcaram 12 pontos cada.
O primeiro período viu o time carioca começar bem, especialmente com a ala Angela Paradzinski. A Uninassau/Cabo de Santo Agostinho entrou no jogo aproveitando a confiança de Fabi, que anotou 13 pontos nos primeiros dez minutos.
No segundo quarto, as pernambucanas tomaram controle do jogo, se aproveitando dos erros da LSB para abrir 13 de vantagem no intervalo. O panorama seguiu o mesmo no segundo tempo, apesar da Uninassau perder três jogadoras por limite de faltas (Nicolle Chirinda, Leila Zabani e Fabi Caetano). O último período foi administrado pelas visitantes e Dornelas promoveu a entrada das jogadoras mais jovens, como Mari Rocha e Luiza, que estrearam.
A LSB RJ/Sodiê Doces recebe o Sampaio Basquete no dia 18 de maio, às 16h (de Brasília), enquanto a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho joga só no dia 24, às 19h (de Brasília), em casa, contra o Ituano FC. Os dois jogos tem transmissão ao vivo e exclusiva pela LBF LIVE.