Clube apóia projeto que ensina basquete para jovens portadores de síndrome de down

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Proporcionar o esporte para crianças e adolescentes com síndrome de down. Esse é o objetivo do projeto Updown Basquete, gerido pela Associação de Esportes Olímpicos (ASSEO), entidade também responsável pela Unimed/Campinas, vencedora do Prêmio LBF Social 2024.

Foto: Divulgação/Campinas

O Updown atende cerca de 40 alunos, de ambos os sexos, portadores da trissomia do cromossomo 21, que origina a síndrome. Os jovens participam de atividades realizadas três vezes por semana, que desenvolvem os fundamentos da modalidade com atividades recreativas que envolvem, entre outras, controle de bola, arremesso, passe, drible e mudança de direção, contribuindo para o fortalecimento da coordenação motora e raciocínio dentro de quadra. O projeto, gratuito aos participantes, é amadrinhado pelas atletas do Unimed Campinas, que também visitam os treinamentos da equipe.

A entrega da premiação será nesta sexta-feira (08 de novembro), no intervalo da partida entre Unimed/Campinas e Ourinhos/AOBE, pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista Feminino 2024, com a presença dos alunos e familiares.

A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) é uma competição realizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).