Time comandado pelo técnico Sidney Coppini Jr bateu o Ituano Basquete, mesmo jogando fora de casa
A Unimed/Campinas-SP derrotou o Ituano Basquete-SP neste sábado (11 de março), por 63 a 56 (34 a 31 no primeiro tempo), em jogo válido pela rodada inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF 2023), disputado no ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu (SP).
O representante ituano foi ligeiramente melhor no quarto inicial, depois só deu a agremiação campineira, que aumentou o volume de jogo e ficou na frente nos três períodos seguintes, assumindo o comando do marcador e desgarrando para vencer na estreia, mesmo atuando fora dos seus domínios – 15 a 16 (primeiro quarto), 19 a 15 (segundo quarto), 13 a 12 (terceiro quarto) e 16 a 13 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Palmira Marçal (21 pontos e 05 rebotes), Larissa Carneiro (08 pontos) e Bianca Araújo (08 pontos e 08 rebotes), pelo Ituano Basquete; Izabella Sangalli (19 pontos, 14 rebotes, 05 assistências e 06 bolas recuperadas – double-double) e Cacá Martins (10 pontos, 06 rebotes e 04 assistências), em favor da Unimed/Campinas.
“Importante começar ganhando, ainda mais um com um time muito novo, que conta com quase 50% das jogadoras com menos de 20 anos. Isso ajuda no ganho de confiança e as atletas acreditarem que o trabalho está certo. Jogamos com volume grande, a nossa porcentagem de arremesso não foi tão boa, mas o nosso volume foi maior e isso nos fez vencer nessa estreia”, comentou o técnico Sidney Coppini Jr, da Unimed/Campinas.
A Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) tem sequência na quinta-feira (16 der março) com a partida isolada entre BAX Catanduva e Ituano Basquete, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP), abrindo a segunda rodada.