Time campineiro supera a Sodiê Mesquita fora de casa
A Unimed/Campinas (SP) garantiu a primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025) ao suplantar a Sodiê Mesquita (RJ), neste sábado (29 de março), por 68 a 67 (26 a 26 no primeiro tempo), em jogo válido pela fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025), mesmo jogando na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ).

Mais um jogo equilibrado e de alternâncias, com time da casa iniciando melhor e ficando na frente no primeiro quarto, mas o visitante reagiu logo no segundo e deixou tudo igual. No segundo, o panorama foi o mesmo, com a Sodiê Mesquita se apresentando melhor no terceiro período e a Unimed/Campinas reagindo no último e conseguindo o comando do placar para ganhar fora de casa – 17 a 22 (primeiro quarto), 19 a 14 (segundo quarto), 14 a 22 (terceiro quarto) e 18 a 09 (quarto final).
As máximas anotadoras da Sodiê Mesquita foram a hondurenha Nelly Rápalo (19 pontos, 08 rebotes, 04 assistências e 02 bloqueios), Brenda Barros (14 pontos e 04 rebotes) e Amanda Silva (14 pontos e 07 rebotes). Pela Unimed/Campinas: Aline Cristina (15 pontos e 07 rebotes) e Izabella Sangalli (13 pontos, 13 rebotes, 05 assistências – double-double).
“É sempre bom vencer, estamos fazendo os ajustes necessários, contra o São José tivemos vários bons momentos, mas não conseguimos transformá-los em vitória. Neste jogo também tivemos vários bons momentos e conseguimos vencer no final, o que foi importante, ainda mais jogando fora. O resultado positivo lava um pouco na alma e nos vai nos fazer subir de produção a partir de agora. Sabemos que precisamos acertar algumas coisas, tomamos 67 pontos, que é fora do que temos combinado internamente, mas ganhar da maneira que ocorreu foi mérito total das jogadoras, que tiveram muita garra e não abandonaram o jogo, mostrando resiliência”, analisou o técnico Bernardo dos Santos, da Unimed/Campinas.

Na classificação geral, a Unimed/Campinas e Sodiê Mesquita dividem a sexta colocação, somando uma vitória e três derrotas.
A fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025) prossegue neste domingo (30 de março), às 11h (de Brasília), no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), com a partida entre Cerrado Basquete e Pontz São José Basketball.
A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).