Time comandado pelo técnico Sidney Coppini Jr cresceu no segundo tempo e derrotou o líder de virada
A Unimed/Campinas-SP quebrou a invencibilidade do líder Sesi Araraquara-SP na Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) ao vencer o duelo desta segunda-feira (08 de maio), válido pelo returno da fase inicial, por 65 a 59 (26 a 38 no primeiro tempo), atuando no ginásio do Tênis Clube, em Campinas (SP).
Cada equipe comandou um período, ou seja, o representante de Araraquara começou melhor e ficou na frente nos dois quartos iniciais, assumindo o comando do marcador e desgarrando ao final do primeiro tempo – 12 a 19 (primeiro quarto) e 14 a 19 (segundo quarto).
A recuperação do time campineiro se deu no segundo tempo, quando liderou os dois períodos finais: no terceiro quarto conseguiu baixar a vantagem e, mantendo o quadro evolutivo, deu sequência nos dez minutos finais para assumir à liderança do marcador e vencer o jogo de virada – 18 a 11 (terceiro quarto) e 21 a 10 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Cacá Martins (19 pontos, 03 rebotes, 05 assistências e 03 bolas recuperadas) e Beatriz Oliveira (13 pontos e 04 rebotes), pela Unimed/Campinas; Aline Moura (21 pontos e 11 rebotes – double-double) e Maila Ciciardi (16 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), em favor do Sesi Araraquara.
“Estou feliz pelas meninas, pois elas trabalham de verdade. Eu sou um cara chato defensivamente, que exige e cobra. E, neste jogo a nossa equipe foi novamente, em vários momentos, excelente na defesa. Ocorreram alguns erros normais, que fazem parte do jogo, que é longo, mas as atletas estão começando a entender que para sermos fortes é necessário que elas defendam”, relatou o técnico Sidney Coppini Jr, da Unimed/Campinas.
“Hoje, fomos bem e ganhamos de um time muito forte, que conta com um histórico altamente positivo. Por isso, parabenizo o meu time pelo resultado e por acreditar nas coisas que falo defensivamente”, completou o comandante da equipe campineira.
A atual classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) é esta: 1º) Sesi Araraquara (08 vitórias e 01 derrota), 2º) Sampaio Basquete (07 vitórias e 02 derrotas), 3º) AD Santo André (05 vitórias e 04 derrotas), 4º) Unimed/Campinas e BAX Catanduva (04 vitórias e 05 derrotas), 6º) Sodiê Mesquita e Unisociesc/BF Blumenau (03 vitórias e 06 derrotas) e 8º) Ituano Basquete (02 vitórias e 07 derrotas).
O returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) tem sequência na quinta-feira (11 de maio), às 19h30 (de Brasília), com a partida entre Unisociesc/BF Blumenau e Sodiê Mesquita, no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC).