Time dirigido pelo técnico Sidney Coppini Jr passa pelo BAX Catanduva fora de casa
A Unimed/Campinas manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Feminino 2023 ao superar o BAX Catanduva, nesta quinta-feira (14 de setembro), por 69 a 65 (36 a 35 no primeiro tempo), em jogo equilibrado, disputado no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP).
Depois de um primeiro quarto equilibrado, a equipe campineira conseguiu vantagem mínima no segundo período. Na volta do intervalo, a Unimed/Campinas manteve a evolução, ficou na frente e fez a vantagem crescer. Nos dez minutos finais, o BAX Catanduva buscou a recuperação e ficou na frente, mas sem conseguir se aproximar – 21 a 21 (primeiro quarto), 15 a 14 (segundo quarto), 22 a 14 (terceiro quarto) e 11 a 16 (quarto final).
As maiores pontuadoras foram Thaissa Frediani (16 pontos e 06 assistências) e Adrielly Oliveira (12 pontos e 03 rebotes), pelo BAX Catanduva; Licinara Bispo (28 pontos, 09 rebotes e 03 assistências) e Gil Justino (12 pontos e 04 rebotes), em favor da Unimed/Campinas.
“Vitória importante, pois ainda estamos num processo, com várias jogadoras que não sem a condição ideal e não estando prontas taticamente. Mas, seguimos melhorando. O importante é que já evoluímos em relação ao primeiro jogo. E essa é a intensão: que a próxima partida seja melhor do que essa. Estamos seguindo e acreditando nesse processo, ouvindo a preparação física e fitoterapia para seguirmos caminhando dentro do planejado”, comentou o técnico Sidney Coppini Jr, da Unimed/Campinas.
Com este resultado, a Unimed/Campinas lidera a competição, com duas vitórias, ao lado da AD Santo André e Sesi Araraquara. O BAX Catanduva aparece no quinto lugar, com uma vitória e duas derrotas.
O Campeonato Paulista Feminino 2023 prossegue no sábado (16 de setembro), com a realização de dois jogos: Pró-Esporte/Sorocaba x AD Santo André, às 17h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), e São José Basketball/Atleta Cidadão x Ourinhos Basquete/SEMEL/AOBE, às 19h30 (de Brasília), no ginásio do Complexo Teatrão, em São José dos Campos (SP).