Time comandado pelo técnico Sidney Coppini Jr supera o Ourinhos Basquete/SEMEL/AOBE fora de casa
A Unimed/Campinas derrotou o Ourinhos Basquete/SEMEL/AOBE, neste domingo (10 de setembro), por 54 a 44 (27 a 17 no primeiro tempo), em jogo válido pela fase inicial do Campeonato Paulista Feminino 2023, disputado no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP).
O jogo começou equilibrado, mas logo a equipe visitante passou a comandar o placar, terminando o quarto inicial da frente. No segundo, a Unimed/Campinas manteve o ritmo e cresceu de produção, fazendo a vantagem crescer, pois conseguiu brecar os principais lances ofensivos do adversário – 11 a 14 (primeiro quarto) e 13 a 06 (segundo quarto).
O Ourinhos Basquete/SEMEL/AOBE voltou melhor do intervalo e equilibrou as ações no terceiro quarto, ficando na frente e diminuindo a vantagem do rival. No período final, a equipe campineira voltou ao seu melhor ritmo e ficou na frente novamente para manter o controle do placar e garantir o resultado positivo – 14 a 17 (terceiro quarto) e 13 a 10 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram a cubana Ariadna Felipe (13 pontos e 07 rebotes) e Jennifer Andrade (08 pontos, 04 rebotes e 05 assistências), pelo Ourinhos Basquete/SEMEL/AOBE; Carina “Cacá” Martins (13 pontos, 06 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Licinara Rodrigues (09 pontos e 08 rebotes), em favor da Unimed/Campinas.
“Não fomos tão bem, mas o importante foi a vitória. Tivemos muitos erros e uma porcentagem baixa, tanto nos arremessos, como nos lances livres. Isso fez o placar ser baixo. Tem o fator viagem de seis horas, mas o importante foi conquistar o resultado positivo fora de casa”, analisou Sidney Coppini Jr, técnico da Unimed/Campinas.
A Unimed/Campinas fez a sua estreia na competição, enquanto o Ourinhos Basquete/SEMEL/AOBE entrou em quadra duas vezes e ainda não venceu.
O próximo compromisso do representante de Ourinhos será contra o São José Basketball/Atleta Cidadão, no sábado (16 de setembro), às 19h30 (de Brasília), no Complexo Teatrão, em São José dos Campos (SP). Já a Unimed/Campinas enfrenta o BAX Catanduva, na quinta-feira (14 de setembro), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP).