Cestinha da partida salienta importância das vitórias em casa

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Unimed/Campinas derrotou o BAX Catanduva, neste domingo (16 de julho), por 86 a 72 (48 a 45 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP), no prosseguimento da primeira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2023).

Depois de um empate no primeiro quarto, a equipe campineira ficou na frente no segundo período, comandando o placar, mas sem abrir muita vantagem – 26 a 26 (primeiro quarto) e 22 a 19 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o time catanduvense foi melhor e baixou a vantagem, mas a Unimed/Campinas conseguiu brecar essa tentativa de recuperação do rival, com um rendimento muito bom nos dez minutos finais, nos dois lados da quadra, fazendo a vantagem crescer bastante para vencer fora de casa – 14 a 16 (terceiro quarto) e 24 a 11 (quarto final).

As maiores pontuadoras foram a cubana Ineidis Casanova (18 pontos, 05 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Gil Justino (18 pontos e 02 bloqueios), pelo BAX Catanduva; Iza Sangalli (19 pontos e 09 rebotes) e Letícia Rodrigues (18 pontos e 13 rebotes – double-double), em favor da Unimed/Campinas.

Foto: Divulgação/Buenas Comunicação

“Tivemos um primeiro tempo defensivo muito abaixo do que estávamos acostumados, pois tomamos 45 pontos nos dois períodos iniciais. Não sei se foi falta de ritmo, pelo tempo que ficamos sem jogar, e foi também qualidade do adversário, além de algumas opções erradas que tivemos. No intervalo nós conversamos e acertamos, além de combinarmos algumas opções táticas e tomamos 27 pontos. Aí, fica mais fácil vencer. De 45 pontos tomados fomos para 27. Foi esse o jogo, ou seja, defendemos no segundo tempo e ganhamos”, analisou Sidney Coppini Jr, técnico da Unimed/Campinas.

O segundo confronto, que pode ser o decisivo, será realizado no domingo (23 de julho), às 17h (de Brasília), no ginásio do Tênis Clube, em Campinas (SP). Uma nova vitória garante a Unimed/Campias na semifinal.

Tabela

Jogo 01: BAX Catanduva 72 x 86 Unimed/Campinas

Jogo 02: 23 de julho (domingo), às 17h (de Brasília), no ginásio do Tênis Clube, em Campinas (SP)

Jogo 03: 24 de julho (segunda-feira), às 20h (de Brasília), no ginásio do Tênis Clube, em Campinas (SP) – se necessário

De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante vaga no playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2023).