A Unifacisa derrotou o SC Corinthians Paulista, nesta terça-feira (21 de janeiro), por 77 a 70 (35 a 28), atuando na Arena Unifacisa, na cidade de Campina Grande (PB), em confronto válido pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020. Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Felipe Santana aparece na sétima colocação na classificação geral, com
O jogo começou favorável ao time da casa, que usou bem o seu mando de quadra para conseguir vantagem nos dois quartos iniciais – 17 a 13 (primeiro) e 18 a 15 (segundo). Na volta do intervalo, o Corinthians cresceu de produção e ficou ligeiramente na frente, contudo, nos dez minutos finais a Unifacisa voltou ao seu ritmo inicial e conseguiu o resultado positivo jogando ao lado da sua torcida – 23 a 17 (terceiro) e 19 a 15 (quarto).
Os destaques da partida foram Luis “Gemadinha” Sacco (16 pontos e 04 rebotes) e João Vitor dos Santos (15 pontos e 07 rebotes), pelo time da casa; os norte-americanos Kyle Fuller (20 pontos) e Tracy Robinson (16 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.
“Tivemos um começo muito firme, ao contrário das últimas duas partidas. Jogamos uma partida muito sólida e controlada. O Corinthians teve alguns bons momentos, mas rapidamente conseguimos responder adequadamente. Nossa equipe é nova e ainda adicionamos um novo jogador, então é até normal um desempenho irregular no começo do jogo contra o Pinheiros”, comentou Santana.
“Hoje, já tivemos mais estabilidade nos padrões ofensivos e defensivos e espero que isso apenas aumente na sequência dura que teremos fora de casa”, completou Felipe.
O próximo desafio da Unifacisa será contra o CR Flamengo, no dia 28 de janeiro (terça-feira), às 20h (de Brasília), no Rio de Janeiro (RJ). O Corinthians Paulista, que ocupa a noda colocação na classificação geral (09 vitórias e 08 derrotas), buscará a reabilitação contra o Basquete Cearense, nesta quinta-feira (23 de janeiro), às 20h (de Brasília), no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE).