Time paraibano bate o Pato Basquete
A Unifacisa-PB derrotou o Pato Basquete-PR, nesta segunda-feira (04 de março), por 85 a 79 (40 a 43 no primeiro tempo), em jogo válido pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024), disputado na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB).
A equipe paranaense levou vantagem no quarto inicial, mas a partir do segundo só deu o time paraibano, que passou a comandar o marcador para vencer dentro de casa – 17 a 26 (primeiro quarto), 23 a 17 (segundo quarto), 25 a 19 (terceiro quarto) e 20 a 17 (quarto final).
Os maiores pontuadores foram o norte-americano Trevor Gaskins (34 pontos) e André Góes (14 pontos e 08 rebotes), em favor da Unifacisa; o norte-americano Nathaniel Barnes (20 pontos e 08 assistências) e Guilherme Magna (14 pontos e 04 rebotes), pelo Pato Basquete.
“Acredito que raça é o que define a nossa equipe na noite de hoje. Fizemos uma partida irregular, cometendo alguns erros que não costumamos cometer e tivemos que fazer um jogo de recuperação durante boa parte desta noite. Mas, pudemos contar com uma grande atuação coletiva, nossos jogadores entregaram tudo dentro de quadra e lutaram até o último minuto. Também tivemos Trevor em uma noite inspirada e essa combinação com certeza foi a chave para a vitória”, comentou o ala/armador da Unifacisa, André Góes.
Com este resultado, a Unifacisa ocupa a sétima colocação na classificação geral, somando 18 vitórias e 11 derrotas. O Pato Basquete aparece no 13º lugar, com 11 vitórias e 18 derrotas.
A competição prossegue nesta terça-feira (05 de março), com a realização de três jogos: Botafogo FR x Mogi das Cruzes Basquete, às 20h (de Brasília), no ginásio Oscar Zelaya (General Severiano), no Rio de Janeiro (RJ); EC Pinheiros x Caxias do Sul Basquete, às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP); CR Vasco da Gama x Coop/São José Basketball, às 20h (de Brasília), no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).