A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) assinou contrato com a TV Brasil para a transmissão de seis partidas da Conferência Gerson Victalino, começando já neste sábado (06 de março), às 18h (de Brasília), no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, com o jogo que resta do turno, entre Basket Osasco e Botafogo FR. Pelo acordo, também serão transmitidos ao vivo outros cinco duelos do returno da conferência, a partir desta segunda-feira (08 de março), cumprindo uma campanha da atual gestão de ampliar a visibilidade do basquete brasileiro.
“É uma felicidade imensa conseguir esse acordo com a TV Brasil, presente em todo o território nacional, na TV aberta e fechada. Desta forma, aumentamos de forma exponencial a nossa oferta para os fãs, ampliando também a visibilidade para os atletas e nossos parceiros e patrocinadores. E a TV Brasil ganha jogos de qualidade para transmitir, aumentando seu leque de esportes. Esse acordo só foi possível graças a um trabalho muito bem feito por todo o nosso time e também dos nossos parceiros e da TV Brasil”, disse o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.
A parceria com a TV Brasil é mais um avanço do Campeonato Brasileiro, logo em seu segundo ano após o retorno. Antes do começo da competição, em fevereiro, em parceria com a Synergy Sports e a TV Nsports, a CBB garantiu 100% das transmissões ao vivo pela CBB TV e pelo App da TV NSports, além da oferta de algumas partidas pelo Facebook. Agora, com a entrada da TV Brasil, o Brasileirão ganha também a TV aberta, podendo atingir ainda mais fãs por todo o território nacional.
Fonte: CBB