Praia Clube/Gabarito, Cruzeiro Basquete e Liga Sorocabana de Basquete venceram na segunda rodada e empataram a série
A segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023 foi aberta na sexta-feira (26 de maio), com a realização de três jogos: Praia Clube/Gabarito, Cruzeiro Basquete e Liga Sorocabana de Basquete venceram e empataram a disputa.
O Praia Cube/Gabarito-MG também igualou a disputa ao bater a AZ Araraquara-SP, no G3 do Praia Clube, em Uberlândia (MG), por 79 a 77 (37 a 35 no primeiro tempo), com emoção. Um primeiro quarto melhor foi determinante para a vitória do time da casa, visto que logo no segundo a equipe visitante reagiu e encostou. Com a alternância parecida nos dois períodos seguintes, a diferença do primeiro tempo se manteve e o representante de Uberlândia venceu e igualou a série – 19 a 13 (primeiro quarto), 18 a 22 (segundo quarto), 20 a 21 (terceiro quarto) e 22 a 21 (quarto final).
Os destaques foram Raffael Mencarini (21 pontos) e Matheus Weber (15 pontos), pelo time da casa; Abner Moreira (15 pontos e 05 rebotes) e Marciel “Pajé” Santos (12 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante.
“Primeiro, quero parabenizar o nosso grupo, equipe jovem, mas que vem amadurecendo a cada dia, com muito trabalho e dedicação. Playoff é playoff, era nossa sobrevivência e foi assim que tratamos a partida, apesar de altos e baixos tivemos maior tempo do domínio do jogo. Vitória merecida que nos dá nova oportunidade na terceira rodada de irmos às finais. E, esse vai ser o nosso espírito”, comentou o técnico Daniel Wattfy, do Praia Clube/Gabarito.
O terceiro e decisivo jogo será realizado no domingo (28 de maio), às 11h (de Brasília), no mesmo local. Quem ganhar se garante no Final Four.
O Cruzeiro Basquete-MG bateu o Basket Osasco-SP, por 78 a 66 (34 a 37 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Poliesportivo Antônio Penido Guimarães, na cidade de Itatiaiuçu (MG). Depois de um primeiro tempo equilibrado, com cada equipe comandando um quatro e o representante paulista na frente, a equipe mineira foi melhor nos dois períodos finais e assumiu o comando do placar, desgarrando, para vencer e deixar tudo igual na série – 21 a 16 (primeiro quarto), 13 a 21 (segundo quarto), 21 a 12 (terceiro quarto) e 23 a 17 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram Zé Carlos dos Santos (23 pontos e 05 rebotes) e Alex Oliveira (17 pontos e 03 rebotes), pelo time mineiro; Bruno Felipe (21 pontos, 09 rebotes e 07 assistências) e Gabriel Camargo (10 pontos), em favor da equipe paulista.
O duelo de número três desta série está agendado para domingo (28 de maio), ás 11h (de Brasília), no mesmo local. Quem vencer avança ao Final Four.
A Liga Sorocabana de Basquete-SP devolveu o resultado adverso em casa ao suplantar o Brusque/Aradefe-SC, por 62 a 55 (30 a 31 no primeiro tempo), mesmo jogando na Arena Multiuso, em Brusque (SC). O jogo foi equilibrado e de alternâncias até o terceiro quarto, já que nos dez minutos finais, a equipe paulista cresceu de produção e conseguiu desgarrar para vencer e empatar a disputa – 14 a 16 (primeiro quarto), 16 a15 (segundo quarto), 14 a 16 (terceiro quarto) e 18 a 08 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram Samuel “Pará” Santos (18 pontos), André “Batata” Mendes (13 pontos e 06 rebotes) e Lucas Brito (13 pontos e 05 rebotes), em favor do time da casa; Lucas “Fumaça” Marciel (17 pontos) e Leonardo “Lelê” Jacon (14 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.
“Fizemos um jogo muito duro contra uma equipe qualificada do Brusque. Partida bem jogada por parte das duas equipes e no final vencemos. Agora, é descansar porque o terceiro duelo da série será duro e vamos buscar essa vitória”, comentou o técnico Beto Jayme, da Liga Sorocabana de Basquete.
A terceiro e decisiva partida desta série acontece no domingo (28 de maio), ás 11h (de Brasília), no mesmo local. Quem vencer está garantido no Final Four.
Já a segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023 será complementada na segunda-feira (29 de maio), com o jogo entre Blumenau Basquete e Basquete Santos, às 19h (de Brasília), no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC). Um novo resultado positivo qualifica o Basquete Santos para o Final Four.