Jogadora vem se tornando grande influência no esporte e referência para todos aqueles a sua volta
A ala de 1m80 da Sodiê Mesquita, Thayná Silva, recebeu na terça-feira (14 de março), por indicação do vereador Bruno Lucena, além da moção, a medalha José Montes Paixão: a maior honraria da casa legislativa da cidade de Mesquita, localizada na Baixada Fluminense.
Thayná foi eleita para o quinteto ideal da Liga de Basquete Feminino (LBF), além disso, foi a cestinha e melhor jogadora da competição por dois anos consecutivos. Moradora do centro de Mesquita, a jogadora vem se tornando grande influência no esporte e referência para todos aqueles a sua volta, principalmente para os jovens do projeto OBEM Sodiê e para o projeto de formação de atletas da Vila Olímpica de Mesquita, gerenciado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT) já que grande parte dos alunos são moradores da Chatuba de Mesquita, comunidade que fica localizada próxima à Arena Sodiê.
Jogadora, mulher e mãe, Thayná diz estar muito feliz por essa homenagem, sabe das dificuldades que enfrenta por ser mulher no esporte e principalmente da responsabilidade de influenciar pessoas para algo melhor.
“Estou bastante feliz por essa homenagem, é uma honra ser reconhecida pela cidade de Mesquita. Cidade que me abraçou e me fez crescer mais e me sinto muito lisonjeada por ser referência para as crianças, mulheres dentro do nosso basquete. Agradeço a Deus por me levantar todas manhãs e me preparar sempre na batalha do dia a dia. Obrigado por tudo e todos, vamos pôr mais sempre”, finalizou Thayná Silva.