Organizações de Prática Esportiva concluíram o processo administrativo inicial

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O prazo para a pré-inscrição dos clubes que desejam disputar a temporada 2025 da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa), que começará em março, terminou na sexta-feira (20 de dezembro). As Organizações de Prática Esportiva concluíram o processo administrativo com o preenchimento do ofício de pré-inscrição, a filiação à Liga de Basquete Feminino (LBF) e ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) – entidade parceira responsável pela emissão das passagens aéreas do campeonato – apresentando as condições técnicas e financeiras para disputar a competição.

A LBF agora realizará a análise de toda a documentação – que também será submetida à aprovação de seu Conselho Administrativo – para então divulgar a lista oficial com os clubes participantes em 20 de janeiro (segunda-feira). Os passos seguintes envolverão a aprovação do regulamento oficial e a publicação da tabela oficial de jogos.

A nova temporada será a décima quarta da história da Liga de Basquete Feminino (LBF), que completará 15 anos de fundação em 2025. Neste ano, com o recorde de onze clubes e 130 jogos disputados no total, o título ficou novamente com o Sesi Araraquara Basquete-SP, que sagrou-se bicampeão ao protagonizar uma virada histórica na decisão sobre o Sampaio Basquete-MA, após série de cinco jogos. Com quatro títulos conquistados entre 2012 e 2017, a extinta equipe da ADCF Unimed/Americana-SP segue como a principal vencedora da competição.

A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).