Megaloja tem cerca de 1.500m² e será a terceira maior unidade física da América Latina

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Arena está chegando a Curitiba (PR). Depois das Arenas de Rio de Janeiro (Uptown) e São Paulo (Morumbi Town), a terceira NBA Store Arena do país, megaloja da NBA, será inaugurada em evento para convidados e imprensa nesta quinta-feira (03 de outubro), a partir das 18h (de Brasília), no Jockey Plaza Shopping, na capital paranaense. Com cerca de 1.500m², a unidade será a terceira maior unidade física da América Latina e vai oferecer experiências, áreas interativas, exposição de memorabília, quadra de basquete, vestiários, mais de 3,5 mil itens licenciados e oficiais, e muito mais. Rolando Ferreira, primeiro brasileiro a atuar na NBA (década de 80), está entre os convidados para a abertura do espaço.

Foto: Divulgação/NBA

Com a abertura da NBA Store Arena no Jockey, o Brasil apresenta 32 lojas físicas com unidades em nove estados mais o Distrito Federal (Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina e Mato Grosso), elevando o Brasil à condição de terceiro maior mercado de varejo físico da liga no mundo fora dos Estados Unidos. Ainda no mercado varejista, a unidade móvel NBA Store Truck, única ‘loja sobre rodas’ do mundo, e a LojaNBA.com (e-commerce em parceria com a Netshoes), com uma enorme variedade de itens licenciados e oficiais disponíveis entre regatas das equipes, vestuário, bolas, bonés, acessórios, linha infantil, etc.

No Brasil está também o NBA Park, maior parque permanente da liga no mundo com 4 mil m², localizado em Gramado (RS).

A rede NBA Store do Brasil foi reconhecida por diversas premiações internacionais nos últimos anos: eleita a ‘Melhor Marca Esportiva do Ano’ no Prêmio Licensing Brasil 2021 (organizado pelo EP Group), o case ‘NBA Store Brasil’ foi eleito o melhor na categoria ‘Melhor Varejista – Corporativo / Lifestyle / Fashion / Esportes 2019-2020’ pelo Licensing International Excellence Awards 2020 (mais importante prêmio do segmento no mundo) e recebeu o Prêmio ‘Paramount Consumer Products & Experiences’ (collab NBA & Bob Esponja), além de outras conquistas.