Marcelinho Huertas espera por mais um jogo difícil

O La Laguna Tenerife enfrenta o Unicaja, neste sábado (15 de fevereiro), às 14h30 (de Brasília), na Gran Canária Arena, em Las Palmas de Gran Canária (ESP), pela semifinal da Copa do Rei 2025. Nas quartas-de-final, o time de San Cristóbal de La Laguna derrotou o FC Barcelona (91 a 86), enquanto o representante de Málaga passou pelo Joventut Badalona (100 a 83).

Foto: Divulgação

Para Marcelinho Huertas, um dos grandes nomes do La Laguna Tenerife nas quartas desta competição e na temporada, o duelo contra o Unicaja será bastante difícil, já que esta equipe vem muito bem na temporada. “Duelo duro, contra um rival que tem conseguido bons resultados e que será decidido novamente no final. A expectativa é fazer um jogo controlado, não deixando que o Unicaja atue confortavelmente para termos a chance de liderar o placar no momento de definição da partida”, destacou o armador.

O brasileiro fechou o duelo contra o FC Barcelona com excelentes números: 22 pontos, 06 rebotes, 06 assistências e 01 bola recuperada, em 27min33 de presença em quadra, o que resultou em 30 de valoração. “Vitória de muita luta, fé e caráter, contra um Barça jogou muito bem, mas no segundo tempo fomos superiores nos dois períodos. Jogo muito completo e sério”, comentou Huertas.

Na outra semifinal jogam Real Madrid e o anfitrião Dreamland Gran Canária. De acordo com o regulamento, os ganhadores dos confrontos semifinais decidem o título da Copa do Rei 2025, no domingo (16 de fevereiro), às 16h (de Brasília), também na Gran Canária Arena, em Las Palmas de Gran Canária (ESP).