Marcelinho Huertas está ciente da importância de vencer o tradicional clássico
O La Laguna Tenerife enfrenta o Gran Canária, neste domingo (26 de janeiro), às 09h (de Brasília), na Gran Canária Arena, em Las Palmas de Gran Canária (ESP), pela 18ª rodada da Liga ACB 2024/2025. O tradicional derby marca um confronto direto importante na parte de cima da classificação da competição.
Para o armador Marcelinho Huertas, o clássico é um duelo cercado de muita expectativa. “O derby é sempre um jogo muito importante pela rivalidade e também pela classificação, pois as duas equipes historicamente, num passado recente, brigam pelas mesmas posições na tabela, além de já terem uma tradição grande na Liga ACB. Isso traz um ingrediente a mais a esses jogos”, comentou.
“Espero que o nosso time atue como nos últimos anos, quando conquistamos vitórias importantes no clássico. Para pouco a pouco nos distanciarmos deles na classificação geral”, completou o armador brasileiro.
O La Laguna Tenerife ocupa a quarta colocação na classificação da competição espanhola, somando 12 vitórias e cinco derrotas. O Gran Canária aparece no sétimo lugar, com dez vitórias e sete derrotas.
Na última vez que esteve em quadra pela Liga ACB 2024/2025, o Tenerife passou pelo Bàsquet Girona (100 a 80), atuando em seu ginásio, enquanto o Gran Canária perdeu para o Lleida (88 a 78), jogando fora dos seus domínios.
Já no derby válido pelo turno da fase inicial, vitória do La Laguna Tenerife (84 a 74), em casa, com grande atuação de Marcelinho Huertas, que fechou o jogo com um double-double: 19 pontos e 10 assistências.