Time de Marcelinho Huertas cumpre meta ao vencer os dois primeiros jogos fora de casa
O Lenovo Tenerife se isolou na liderança no Grupo L nas oitavas-de-final da Basketball Champions League – 2021/2022 ao derrotar o SIG Strasbourg, nesta quarta-feira (02 de fevereiro), por 85 a 67 (47 a 32 no primeiro tempo), mesmo atuando no Rhenus Sport, em Strasbourg, na França, pela segunda rodada. O representante espanhol soma agora quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos nesta etapa.
E mais uma vez o Tenerife ignorou o fato de atuar fora de casa e superou o desgaste causado pelas viagens constantes. Com isso, começou dominante e logo conseguiu impor o seu ritmo para fechar o quarto inicial na frente, desgarrando um pouco no placar. No segundo quarto, o time francês até chegou a esboçar uma reação, mas foi contido pela equipe espanhola, que ficou mais uma vez na frente, aumentando um pouco a diferença no marcador – 26 a 14 (primeiro quarto) e 21 a 18 (segundo quarto).
Na volta do intervalo, em ritmo mais lento, o Lenovo Tenerife seguiu na frente, consolidando a sua superioridade na partida. Já nos dez minutos finais, com o técnico Txu Vidorreta movimentando bastante os seus jogadores em quadra e controlando a tentativa de aproximação do rival, o time espanhol garantiu o importante resultado positivo – 18 a 12 (terceiro quarto) e 20 a 23 (quarto final).
“Vitória muito boa. Estamos numa boa situação tendo em conta que temos três jogos em casa ainda. Temos que seguir firme e fazer nosso dever de casa para poder garantir nossa classificação e tentar ficar em primeiro lugar pensando no playoff”, analisou Marcelinho Huertas, que foi muito bem ao anotar oito pontos e dar nove assistências, em 26min40 de presença em quadra.
Os outros destaques da partida foram Gaylor Curier (12 pontos), Kameron Taylor (11 pontos) e DeAndre Lansdowne (11 pontos e 03 assistências), pelo time da casa; Giorgi Shermadini (17 pontos e 03 rebotes) e Sasu Salin (16 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.
Agora, o Lenovo Tenerife direcionado o foco na Liga ACB – 2021/2022, pois enfrenta a UCAM Murcia, no domingo (06 de fevereiro), às 09h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 21ª rodada da fase inicial.
“Agora, o foco é na Liga ACB, pois no final de semana jogamos contra a UCAM Murcia e vai ser outro confronto muito duro”, finalizou Marcelinho Huertas.