Armador brasileiro foi um dos grandes nomes da partida

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Maxi Manresa, nesta quinta-feira (29 de setembro), por 89 a 70 (43 a 29 no primeiro tempo), em jogo realizado no Pavelló Nou Congnost, na cidade de Manresa (ESP), válido pela rodada de abertura da Liga ACB 2022/2023.

A equipe de San Cristóbal de La Laguna ignorou o fato de atuar fora de casa e logo assumiu o comando do marcador, atuando bem nos dois lados da quadra, fato este que ocorreu até o final. Com isso, fez a vantagem crescer para aumentar a sua vantagem e vencer sem sobressaltos – 22 a 15 (primeiro quarto), 21 a 14 (segundo quarto), 22 a 21 (terceiro quarto) e 24 a 20 (quarto final).

E, Huertas esteve entre os principais nomes da partida, marcando oito pontos, apanhando um rebote e dando sete assistências, em 21min23 de presença em quadra.

“Vitoria muito boa para começar, ainda mais atuando fora de casa, numa das quadras mais complicadas de jogar. Um resultado positivo de muito mérito, mesmo sem uma das nossas principais referencias, o Gio Shermadini, e outro pivô com pouca condição de jogo, que atuou um pouco forçado, mas felizmente para essa temporada temos uma rotação extensa e com muita qualidade”, relatou Huertas.

“Com isso, fizemos um jogo bem completo, mesmo contra toda intensidade que eles colchoam defensivamente, pressionando e fazer uma partida muita agressiva na casa deles. Conquistamos uma vitória confortável. E, desta forma, o início não poderia ser um início melhor, que possamos continuar nesse ritmo”, complementou Marcelinho.

 

Foto: Divulgação

 

Os outros destaques foram Jerrick Harding (17 pontos) e Marcus Lee (12 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; Bruno Fittipaldo (15 pontos e 05 assistências) e Sasu Salin (15 pontos, 04 rebotes e 05 assistências), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Lenovo Tenerife será contra o Bàsquet Girona, no sábado (1º de outubro), às 15h45 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP).