O jogo terá três brasileiros em quadra
O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta a UCAM Murcia, do armador Caio Pacheco e do pivô Augusto Lima, neste sábado (20 de março), ás 14h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 26ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021. A equipe da casa retorna à competição espanhola depois de alguns jogos adiados.
“Mais um jogo da Liga ACB, todos os jogos têm praticamente a mesma importância, já que estamos brigando para ficar no patamar de cima da classificação, entre os primeiros. E temos ciência que não podemos escorregar, porque as equipes que estão logo atrás vem babando e não podemos dar moleza; temos que aproveitar cada rodada, principalmente jogando em casa para tentar manter essa posição e, se possível, subir”, comentou Huertas.
“Jogo contra o Augusto Lima, que um grande amigo meu, e o jovem Caio Pacheco, mais um brasileiro que está botando o seu pé aqui na Europa, espero que tenha sorte nesse início de carreira internacional e que possa ficar muito mais tempo por aqui, construindo uma caminhada bonita fora da América do Sul”, completou Marcelinho.
No seu compromisso mais recente, o Lenovo Tenerife derrotou o VEF Riga pela segunda fase da Basketball Champions League – 2020/2021, jogando em casa (77 a 64). Neste jogo, Marcelinho Huertas assumiu a liderança do ranking geral de assistências da citada competição europeia, com um total de 185 passes que resultaram em cesta.
Na classificação geral da Liga ACB – 202/2021, o Lenovo Tenerife aparece no quarto lugar, com 18 vitórias e cinco derrotas. A UCAM Murcia, que foi superada pelo Real Madrid no seu compromisso mais recente (74 a 58), ocupa a 13ª colocação, contabilizando oito vitórias e 15 derrotas.
Já no duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Lenovo Tenerife (84 a 82), mesmo atuando fora dos seus domínios, em jogo eletrizante.