O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Real Madrid, neste sábado (13 de fevereiro), às 12h (de Brasília), no WiZink Center, em Madrid (ESP), pela semifinal da Copa do Rei – 2021. O duelo é eliminatório e só o vencedor segue na luta pelo título.
Para chegar a esta etapa, o time de San Cristóbal de La Laguna derrotou o Hereda San Pablo Burgos (87 a 76), enquanto o anfitrião passou pelo Valencia Basket (85 a 74), ambos nas quartas-de-final.
Na visão do brasileiro, o Lenovo Tenerife precisa jogar forte ao longo dos 40 minutos. “Temos que atuar no nosso limite, pois o Madrid é o grande líder da Liga ACB e vem realizando uma grande temporada. Precisamos minimizar ao máximo os erros e valorizar a posse de bola, sem perder o controle em momentos que o nosso adversário estiver na frente; queremos a vaga na decisão e para isso temos que jogar com inteligência e intensidade defensiva”, comentou Huertas.
De acordo com o regulamento da Copa do Rei – 2021, o vencedor deste confronto garante vaga na grande final. Na outra série, ainda disputando as quartas-de-final, estão: TD Systems Baskonia x Joventut Badalona e FC Barcelona x Unicaja – os vencedores se enfrentam na outra série semifinal.