Huertas pode assumir liderança do ranking geral das assistências da competição europeia
O Lonovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Hereda San Pablo Burgos, do ala/armador Vitor Benite, nesta terça-feira (09 de março), as 14h30 (de Brasília), no Pabellon Multiusos Coliseum Burgos, na cidade de Burgos (ESP), pela jornada de número dois da segunda fase da Basketball Champions League – 2021.
Depois da boa vitória fora de casa na abertura desta nova etapa da competição europeia, a equipe de San Cristóbal de La Laguna quer o resultado positivo também no duelo espanhol.
“Uma semana com dois jogos contra esse mesmo adversário, primeiro pela Basketball Champions League, depois pela Liga ACB; trata-se de um time que conhecemos bem, já jogamos muitas vezes recentemente e estamos cientes que vamos enfrentar uma equipe completa, com capacidade ofensiva muito grande. As nossas chances de conseguir as vitórias passam por aí nos dois jogos, que ocorrem fora de casa”, comentou Huertas.
“Temos que jogar defensivamente bem e no ataque temos que saber encontrar, dentro do planejamento tático ofensivo, as melhores opções, pois é um time que defende bem, muito agressivo e que tenta recuperar a bola. Com isso, temos que tomar cuidado para não perdermos a posse, pois essa seria a grande chave para conseguirmos fazer um bom jogo”, completou Marcelinho.
Além da importância normal da partida, Marcelinho Huertas pode assumir a primeira colocação no ranking geral das assistências da Basketball Champions League. Ocupando atualmente a segunda colocação (176), o brasileiro precisa de pelo menos dois passes que resultem em cestas para pontear a relação, ultrapassando San Miguel, que é o líder (177).
Na primeira rodada da segunda fase da Basketball Champions League – 2021, o Lenovo Tenerife derrotou o Igokea (82 a 62), mesmo jogando na Bósnia e Herzegovina. Já o representante de Burgos passou pelo letão VEF Riga (76 a 75), atuando em seus domínios.