A equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante vaga na grande final

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, abre a série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga ACB – 2020/2021, enfrentando o FC Barcelona, nesta segunda-feira (07 de junho), às 16h15 (de Brasília), no Palau Blaugrana, em Barcelona (ESP).

Realizando uma temporada histórica, com Huertas sendo o grande comandante do time, o representante de San Cristóbal de La Laguna, que chegou pela primeira vez numa semifinal da competição espanhola, quer seguir superando desafios e fazendo história.

“Uma partida difícil, contra um dos melhores times da Liga ACB, que conta uma camisa forte e muita história. Temos que jogar com consciência, sem entrar no ritmo deles e com a cabeça centrada, mesmo que consigam desgarrar um pouco. Além disso, temos que minimizar os erros para tentar surpreender o Barça em seu ginásio”, analisou Huertas.

Nesta edição da Liga ACB foram dois jogos entre as essas equipes, com duas vitórias do Barça: 81 a 74, no turno, como mandante, e 96 a 72, no returno, como visitante.

O segundo jogo da série melhor-de-três do playoff – semifinal, que será disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), acontece na quarta-feira (09 de junho), às 16h15 (de Brasília). Já o terceiro confronto, se necessário, está agendado para sexta-feira (11 de junho), em Barcelona (ESP), com horário ainda não definido.

De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante vaga na grande final. A outra série semifinal da Liga ACB – 2020/2021 reúne Real Madrid e Valencia Basket Club.

Destaque
O armador Marcelinho Huertas foi um dos destaques da etapa de quartas-de-final da Liga ACB – 2020/2021. Com o excelente rendimento nas duas vitórias sobre o Hereda San Pablo Burgos, o brasileiro foi o principal nome na pontuação, registrando média de 17.5 pontos por jogo.

A lista completa dos destaques é essa:

Pontos: Marcelinho Huertas (Lenovo Tenerife) – 17.5 pontos
Rebotes: Vincent Poirier (Real Madrid) – 10.0
Assistências: Nick Calathes (FC Barcelona) – 9.0
Bolas recuperadas: Pierria Henry (TD Systems Baskonia) – 2.7
Melhor quarto: Brandon Davies (FC Barcelona) – 17 de valoração

Imagem: Liga ACB