Cestinha, brasileiro foi o grande nome da partida
O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Baskonia, neste domingo (04 de fevereiro), por 95 a 78 (46 a 41 no primeiro tempo), em jogo válido pela 21ª rodada da fase inicial da Liga ACB 2023/2024, disputado no Pabellon Insular Santiago Martin, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP). O brasileiro foi o grande nome do jogo, mais uma vez, com números amplamente convincentes: 18 pontos, 03 rebotes e 06 assistências, em 23min de presença em quadra.
“Vitória imponente em cima de um rival direto e time de Euroliga. Conseguimos reverter average e seguimos remando para fazer um returno melhor que o primeiro e tentar seguir escalando posições. Jogo muito completo, principalmente no lado defensivo”, comentou Marcelinho.
“O time esteve muito focado. E não deixamos eles fazerem o jogo que gostam em velocidade e nem deixar que o Howard entrasse no jogo”, completou Huertas.
No primeiro tempo cada equipe comandou um período, com o time da casa iniciando melhor e o visitante se recuperando no segundo e baixando a diferença. O Lenovo Tenerife cresceu no segundo tempo e, comandado por Huertas, que foi o cestinha do jogo, ficou na frente nos dois períodos finais, aumentando a sua vantagem para fazer valer o mando de quadra e vencer este confronto direto extremamente importante pensando na sequência do campeonato – 26 a 17 (primeiro quarto), 20 a 24 (segundo quarto), 27 a 19 (terceiro quarto) e 22 a 18 (quarto final).
Os outros nomes importantes da partida foram Bruno Fitipaldo (12 pontos) e Tim Abromaitis (12 pontos e 05 rebotes), pelo Lenovo Tenerife; Chima Moneke (16 pontos e 06 rebotes) e Nikos Rogkavopoulos (14 pontos, 07 rebotes e 03 assistências), em favor do Baskonia.
Com este resultado, o Tenerife subiu para a sétima colocação na classificação geral da Liga ACB 2023/2024, com 12 vitórias e nove derrotas.
O próximo compromisso do Lenovo Tenerife será pela terceira rodada do ‘Top 16’ da Basketball Champions League 2023/2024, na quarta-feira (07 de fevereiro), às 17h (de Brasília), diante do Hapoel Jerusalem, na Pais Arena, em Jerusalém, Israel.