Armador brasileiro teve mais uma atuação decisiva na competição espanhola
O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Coviran Granada, no sábado (02 de março), por 89 a 83 (47 a 38 no primeiro tempo), em jogo que marcou o retorno da Liga ACB 2023/2024 depois da ‘Data-FIBA’ e Copa do Rei, disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 23ª rodada da fase inicial.
E o time da casa usou bem o mando de quadra para comandar as ações nos três quartos iniciais, assumindo o comando do placar e desgarrando. Isso foi importante, visto que a equipe visitante entrou forte nos dez minutos finais, buscando a recuperação e chegou a baixar a diferença, mas sem conseguir se aproximar, pois o Lenovo Tenerife controlou bem essa tentativa de reação – 19 a 17 (primeiro quarto), 28 a 21 (segundo quarto), 21 a 17 (terceiro quarto) e 21 a 28 (quarto final).
O armador Marcelinho Huertas, mais uma vez, apareceu em momentos importantes do jogo, ditando o ritmo da sua equipe em quadra e aparecendo bem também nas finalizações de jogada. “Uma vitória impetrante, dentro de casa, contra um rival que veio para vencer para fugir da zona perigosa. Mas, iniciamos muito bem, colocando o nosso melhor ritmo e depois administramos a vantagem”, comentou o brasileiro.
Huertas esteve em quadra por 23min48, anotando 15 pontos, apanhando dois rebotes e dando ainda seis assistências.
Os outros nomes importantes foram Giorgi Shermadini (13 pontos e 04 rebotes) e Aaron Doornekamp (13 pontos), pelo time da casa; Jacob Wiley (17 pontos e 08 rebotes) e David Kramer (17 pontos), em favor do visitante. O também brasileiro Cristiano Felício, do Coviran Granada, anotou sete pontos e apanhou quatro rebotes, em 13min36 de atuação.
Com este resultado, o Lenovo Tenerife ocupa a sexta colocação na classificação geral da Liga ACB 2023/2024, contabilizando 14 vitórias e nove derrotas.
O próximo compromisso do Tenerife será contra o Hapoel Jerusalém, na quarta-feira (06 de março), às 17h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela quarta rodada das quartas-de-final da Basketball Champions League 2023/2024.