Na semifinal, o time de San Cristóbal de La Laguna vai enfrentar o FC Barcelona
O Lenovo Tenerife garantiu vaga na semifinal da Copa do Rei 2024 ao derrotar o anfitrião Unicaja, nesta sexta-feira (16 de fevereiro), por 91 a 83 (45 a 49 no primeiro tempo), em jogo disputado no Palacio de Deportes José María Martín Carpena, em Málaga (ESP), pelas quartas-de-final.
O jogo foi extremamente disputado, como era o esperado, com igualdade no primeiro quarto e o time da casa ficando ligeiramente no segundo e passando a comandar o marcador. O time de San Cristóbal de La Laguna cresceu de produção no segundo tempo, ficando na frente nos dois quartos finais, conseguindo aplicar à virada e desgarrando para garantir o resultado positivo – 26 a 26 (primeiro quarto), 19 a 23 (segundo quarto), 21 a 16 (terceiro quarto) e 25 a 18 (quarto final).
“Jogo duro e equilibrado, contra uma equipe que vem bem na temporada. Mas, no segundo tempo atuamos dentro daquilo que nos favorecia, colocando o nosso ritmo e isso nos deu a chance de liderar o marcador e garantir a vitória”, comentou Huertas, que anotou 10 pontos, apanhou um rebote e deu cinco assistências, em 23min26 de atuação.
Os outros nomes importantes do jogo foram Dylan Osetkowski (16 pontos e 05 rebotes) e Melvin Ejim (13 pontos), pelo Unicaja; Aaron Doornekamp (25 pontos e 03 rebotes) e Kyle Guy (23 pontos, 03 rebotes e 07 assistências), em favor do Lenovo Tenerife.
Os demais resultados as quartas-de-final foram esses: Real Madrid 84 x 79 UCAM Murcia, Dreamland Gran Canaria 81 x 89 Valencia Basket e FC Barcelona 102 x 91 BAXI Manresa.
Na semifinal da Copa do Rei 2024, o Lenovo Tenerife vai encarar o FC Barcelona, já neste sábado (17 de fevereiro), às 17h (de Brasília), no Palacio de Deportes José María Martín Carpena, em Málaga (ESP). O outro duelo semifinal reúne Real Madrid e Valencia Basket, às 14h (de Brasília), no mesmo local.
“Uma partida extremamente difícil, contra uma equipe tradicional e que possui uma camisa forte. Temos que cumprir o nosso plano de jogo e não deixar com que o Barcelona atue como gosta e como está acostumado. Jogando com atenção e controle, minimizando os erros ao máximo, temos chance de vencer e vamos lutar por isso”, finalizou Marcelinho Huertas.