Time do brasileiro está crescendo na Liga ACB – 2021/2022
O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, assumiu a terceira colocação na classificação geral da Liga ACB – 2021/2022 ao derrotar o Coosul Real Betis, neste domingo (14 de novembro), por 81 a 72 (40 a 26 no primeiro tempo), mesmo atuando no Palácio Municipal de Desportos San Pablo, em Sevilla (ESP), pela 10ª rodada da fase inicial. O time de San Cristóbal de La Laguna contabiliza agora sete vitórias e três vitórias derrotas.
O Lenovo Tenerife conseguiu excelente rendimento no quarto inicial, abrindo vantagem e depois esteve ligeiramente na frente nos dois períodos seguintes, consolidando sua dianteira. Com a folga no marcador, a equipe visitante administrou bem a tentativa de recuperação do Real Betis no início do último quarto para vencer fora de casa e manter o momento favorável – 25 a 12 (primeiro quarto), 15 a 14 (segundo quarto), 24 a 23 (terceiro quarto) e 17 a 23 (quarto final).
“Mais uma vitória fora de casa na Liga ACB, num jogo que atuamos muito bem 35 minutos, mas tivemos um vacilo no começo do último quarto, deixando com que eles tirassem um pouco da nossa grande vantagem. No entanto, tivemos frieza e tranquilidade nos últimos minutos e conseguimos sair de quadra com uma vitória boa para manter a nossa equipe um pouco mais no alto da tabela de classificação, tentando nos separar do bloco do meio”, comentou Huertas.
“Outro resultado positivo por mérito do trabalho de toda equipe. Agora, é fazer uma boa preparação ao longo da semana para o derby contra o Gran Canaria, que antecede a parada para a ‘janela da FIBA’. Trata-se de um jogo importante, dentro de casa, um derby como já citei, sempre tem muitas coisas podem influenciar, mas temos que aproveitar o nosso momento para buscar mais essa vitória ao lado da nossa torcida, já focando a classificação para a Copa do Rei”, completou Marcelinho, que anotou 11 pontos, apanhou dois rebotes e deu cinco assistências, em 19min46 de presença em quadra.
Os outros nomes importantes foram Vitto Brown (16 pontos e 03 rebotes) e Shannon Evans (13 pontos e 03 assistências), pelo time da casa; Bruno Fitipaldo (23 pontos, 06 rebotes e 03 bolas recuperadas), Kyle Wiltjer (10 pontos) e Fran Guerra (10 pontos), em favor da equipe visitante.
O próximo compromisso do Lenovo Tenerife será o derby contra o Gran Canaria, no sábado (20 de novembro), às 16h45 (de Brasília), em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 11ª rodada da fase inicial da Liga ACB.