O time do brasileiro retornou ao terceiro lugar na classificação geral
O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Valencia Basket, neste domingo (28 de março), por 90 a 86 (39 a 44 no primeiro tempo), em jogo realizado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), válido pela 28ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021. Com este resultado positivo, o time do brasileiro retornou ao terceiro lugar na classificação geral, somando com 20 vitórias e cinco derrotas.
O jogo foi bastante equilibrado, com a equipe visitante levando vantagem no primeiro tempo ao liderar o segundo quarto, depois do empate no período inicial. No segundo tempo, o Lenovo Tenerife cresceu de produção e, com Marcelinho Huertas ditando o ritmo da equipe, seja na finalização das jogadas ofensivas ou na distribuição de várias assistências, conseguiu a recuperação e passou a comandar o marcador para vencer um jogo importante – 20 a 20 (primeiro quarto), 19 a 24 (segundo quarto), 22 a 20 (terceiro quarto) e 29 a 22 (quarto final).
“Fizemos bem o nosso papel em quadra, derrotando um concorrente direto, com isso subimos uma posição na classificação geral. Sabíamos que o jogo seria difícil e equilibrado, mas crescemos no momento certo e garantimos um resultado importante”, comentou Huertas, que esteve em quadra por 31min48, registrando excelentes números: 15 pontos, 02 rebotes, 09 assistências e 01 bola recuperada, o que resultou em 19 de valoração.
Os outros nomes importantes da partida foram Giorgi Shermandini (21 pontos e 07 rebotes) e Aaron Doornekamp (18 pontos e 02 assistências), pelo time da casa; Bojan Dubljevic (18 pontos, 06 rebotes e 06 assistências) e Fernando San Emeterio (14 pontos), em favor do visitante.
O próximo compromisso do Lenovo Tenerife será contra o VEF Riga, na quarta-feira (31 de março), às 13h (de Brasília), no Olimpiskais Sporta Centrs, em Riga, Letônia, pela quinta rodada da segunda fase da Basketball Champions League – 2020/2021.