O pensamento do brasileiro é aproveitar bem o fator quadra
O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Movistar Estudiantes, neste sábado (17 de janeiro), às 14h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 18ª rodada, abrindo o returno da primeira fase da Liga ACB – 2019/2020. O time do brasileiro ocupa o quarto lugar na classificação geral, com 11 vitórias e 06 derrotas.
E o pensamento de Huertas é aproveitar bem o fator quadra. “O Estudiantes está precisando de resultados positivos para melhorar o seu posicionamento na classificação geral e, por isso, temos que jogar com o máximo de atenção. Dentro de casa temos que impor o nosso ritmo para seguirmos bem na Liga ACB”, comentou.
No seu compromisso mais recente pela Liga ACB, o time do brasileiro derrotou o Casademont Zaragoza, mesmo fora de casa (111 a 99), com atuação histórica de Marcelinho, enquanto o Estudiantes perdeu o derby para o Real Madrid (87 a 72). Já no duelo entre as duas equipes, válido pelo turno da fase inicial da competição espanhola, vitória do Iberostar Tenerife, mesmo atuando fora de casa (74 a 72), com muita emoção.
O representante de Madrid aparece na 18ª colocação da Liga ACB – 2019/2020, com quatro vitórias e 13 derrotas.